Aprendi que extensão “java” após compilado cria-se a extensão “class”. Existe uma forma de converter para algum tipo “exe”, para executá-lo como aplicativo?
Grato
Esse assunto já foi discutido nesse forum várias vezes…
Só pra te adiantar, não é “natual” do Java isso, o normal seria instalar o JRE (Java Runtime Envoriment) adequado ao sistema operacional e rodar o “class” através dele, fazendo da sua aplicação o mais portável possível…
Mas existem maneiras de fazer sim… usa a função de pesquisa aí do forum que você vai achar várias informações/links/maneiras/dicas/etc…
Boa sorte…
Procure no forum por “executavel” e “jar”, ha muitas mensagens ja discutidas sobre este assunto!
Rafael
Eu ainda acho que quem frequenta bastante o forum e sabe que esses tipos de perguntas surgem muito, já devia deixar um .txt pronto.
Só copia e colar.
A gente era pra ter um FAQ, mas falta tempo para fazer um
Rafael
Essas coisas assim eu posso até fazer um faq…
Como gerar um JAR, como gerar um exe!!!
Pode ser??
Ai vc da um revisada e tal!!!
[]'s
Alan
Basicamente eh soh pegar o que tem no forum sobre isso ( MUITA coisa ) e organizar!!
Se quiser, faz ai que a gente coloca … ai ajudar muito
Rafael
Pessoal:
Eu tenho um tutorial de como gerar um jar prontinho aqui comigo…testado e aprovado…funciona mesmo!!! :lol:
Se algum dos mdoeradores ou administradores se interessar por ele, por favor, entre em contato comigo ou por este topico ou via MP que terei maior prazer em contribuir com a comunidade GUJ!!!
valeu galera…
ate mais…
Legal a iniciativa de vocês…
Mas na boa… sem querer ser chato, é só o cara num ser tão perguiçoso e usar o “Pesquisar” do forum que ele acha rapidinho…
Olá!
Se naum me engano peguei este turotial aki neste fórum mesmo achu ki do richard espero que ajude!
1 - Vc sempre cria arquivos jar com os .class da sua aplicação, esqueça os .java
2 - Crie uma pasta e coloque todos os arquivos .class da sua aplicação, se tiver um arquivo, coloque ele.
3 - Depois disso entre no Bloco de Notas e crie um arquivo chamado man.txt com o seguinte conteúdo:
Main-Class: <nome da classe que contem o static void main>
4 - Salve o arquivo, lembrando que deve ser salvo na mesma pasta que contem o .class e lembrando que na frente do Main-Class no arquivo man.txt vc nao deve colocar a extensão .class e sim somente o nome do arquivo .class.
5 - Apos isso vc deve ir ate o Prompt do MS-DOS e entra na pasta que vc criou para rodar o jar, vamos usar a pasta teste como exemplo, então seu prompt ficaria assim:
c:/>teste>
6 - Então vc iria dar a seguinte linha de comando, lembrando que o que esta em <> deve ser substituido pelas especificações de sua aplicação:
c:/>teste>jar cvfm <nome do programa>.jar man.txt *.class <pastas que contenham algo que vc use em sua aplicação>
7 - Apos isso, será criado um arquivo .jar em sua pasta, no caso do exemplo, na pasta teste, dai eh soh dar dois cliques no arquivo e pronto ou senão vá ate o pormpt do dos e faça assim:
c:/>teste>java -jar <nome do programa>.jar
Obs: Esse tutorial eh valido somente para windows, não sei se funciona no Linux.
Espero que este pequeno tutorial lhe ajude, lembrando que JAR não é um executavel e sim um arquivo compactado com os .class.
Ate mais…
inté +
Apesar do “Pesquisar” ajudar muito, ficar filtrando as mensagens as vezes eh muito chato.
Por isso que seria bom fazer um FAQ com todas as mensagens, montar tutoriais, pois assim fica algo bem profissional…
Ninguem quer fazer isso?? alem de ajudar a comundiade, ainda pode ganhar R$ 200,00 em livros
Rafael
Rafael…
livros e grana a parte (nem sou materialista :lol: ), com certeza gostaria de ajudar o GUJ a escrever esse FAQ, pois gostaria muito de contribuir com a comunidade java e GUJ, sem fins lucrativos…o tutorial de jar que o amigo postou acima é de minha autoria…para que funcione 100% abra o arquivo manifest e pule 3 linhas apos a declaração da main class.
Rafael, aguardo uma posição sua referente ao FAQ!
ate mais…