Olá, bom dia
É o seguinte tenho o IDE netbeans, mais não consigo gerar um executável para progaminhas eu diria
pequenos…
Por favor quem souber de uma resposta me de a dica!!
Valeu galera!!! consegui la na pasta dist!!!
Olá, bom dia
É o seguinte tenho o IDE netbeans, mais não consigo gerar um executável para progaminhas eu diria
pequenos…
Por favor quem souber de uma resposta me de a dica!!
Valeu galera!!! consegui la na pasta dist!!!
Você não consegue gerar um .exe só com o NetBeans, mas sim um .jar.
Para gerar um .exe, use outra linguagem, ou use um encapsulamento como o exe4j .
Lembrando para vc ultilizar um .jar , sera necessario ao menos a JRE instalado na maquina .
cara isso eh comentario de flammer…
Se seu programa é uma GUI, o próprio jar pode ser o executável, é só configurar o manifest:.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/jar/appman.html
cara isso eh comentario de flammer…
rss… se ele esta executando o Netbeans teoricamente ele tem o JRE Instalado =)
deixa eu tentar ajudar o cara ^^
dentro do netbeans aperta “Shift + F11” ou apenas “F11”…
o se preferir vai no menu Executar/construir projeto…
dai vc procura a pasta q esta salvo o seu projeto…
dentro desta pasta vc vai encontrar uma chamada dist…
dentro da pasta dist vc tem o seu .jar bunitinho…
dai e so dar 2 clicks e pronto…
ah… dentro desta pasta tem uma chamada lib, q são as bibliotecas q vc utilizou…
acho q e so isso… flw
Se seu programa é uma GUI, o próprio jar pode ser o executável, é só configurar o manifest:.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/jar/appman.html
Discordo , ele nao gerou hora nenhuma um aplicativo do tipo .exe , de execultar sem nenhuma dependencia .
Creio que foi vc que nao entendeu ou seja ele conseguiu fazer e executar pelo netbeans porem nao consegue usar fora dele ou seja ,
ele poderia usa-lo em qualquer maquina que tenha ao menos a jre instalada .
Você pode discordar, mas o jar de uma GUI, com um manifest adequadamente configurado, e com todas as dependências encapsuladas no jar não vai deixar de rodar como se fosse um arquivo .exe por causa disso :lol: .
Zoações a parte, eu quis exemplificar que não necessariamente se precisa de um arquivo .exe para executar um aplicativo Java. Aí no post de baixo tem um exemplo.
A própria instalação do JDK dá um exemplo de jar executável:
\demo\jfc\SwingSet2 -> 2 cliques em SwingSet2
E outra: relendo o post inicial, a dúvida me pareceu ser mais sobre como compilar e executar a aplicação (o .class mesmo) do que um jar ou .exe.
Amigo, é o seguinte: no java vc criará um arquivo com a extensão JAR, esse arquivo pode ser executado em máquinas que tenham a JRE instalada. É meio complicado fazer EXE com java mas se vc quiser terá que ir por caminhos que desconheço. Caso queira criar o JAR assim mesmo, usando o NETBEANS faz o seguinte:
vai na janela PROJETOS (Project) do lado esquerdo em cima, clica com o botão direito no nome do seu projeto e vai em LIMPAR E CONSTRUIR (clean and build), pronto, ele criou um arquivo JAR dentro do diretório “dist” que fica dentro do diretório do seu projeto.
Espero ter ajudado.