Executável

9 respostas
luanvip1

Olá, bom dia

É o seguinte tenho o IDE netbeans, mais não consigo gerar um executável para progaminhas eu diria
pequenos…

Por favor quem souber de uma resposta me de a dica!!

Valeu galera!!! consegui la na pasta dist!!!

9 Respostas

E

Você não consegue gerar um .exe só com o NetBeans, mas sim um .jar.

Para gerar um .exe, use outra linguagem, ou use um encapsulamento como o exe4j .

edmarr

Lembrando para vc ultilizar um .jar , sera necessario ao menos a JRE instalado na maquina .

G

cara isso eh comentario de flammer…

J-Chist

Se seu programa é uma GUI, o próprio jar pode ser o executável, é só configurar o manifest:.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/jar/appman.html

Jeferson_Manetti

cara isso eh comentario de flammer…

rss… se ele esta executando o Netbeans teoricamente ele tem o JRE Instalado =)

deixa eu tentar ajudar o cara ^^

dentro do netbeans aperta “Shift + F11” ou apenas “F11”…
o se preferir vai no menu Executar/construir projeto…

dai vc procura a pasta q esta salvo o seu projeto…
dentro desta pasta vc vai encontrar uma chamada dist…
dentro da pasta dist vc tem o seu .jar bunitinho…
dai e so dar 2 clicks e pronto…
ah… dentro desta pasta tem uma chamada lib, q são as bibliotecas q vc utilizou…

acho q e so isso… flw

edmarr

J-Chist:
Se seu programa é uma GUI, o próprio jar pode ser o executável, é só configurar o manifest:.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/jar/appman.html

Discordo , ele nao gerou hora nenhuma um aplicativo do tipo .exe , de execultar sem nenhuma dependencia .

Creio que foi vc que nao entendeu ou seja ele conseguiu fazer e executar pelo netbeans porem nao consegue usar fora dele ou seja ,
ele poderia usa-lo em qualquer maquina que tenha ao menos a jre instalada .

J-Chist

Você pode discordar, mas o jar de uma GUI, com um manifest adequadamente configurado, e com todas as dependências encapsuladas no jar não vai deixar de rodar como se fosse um arquivo .exe por causa disso :lol: .
Zoações a parte, eu quis exemplificar que não necessariamente se precisa de um arquivo .exe para executar um aplicativo Java. Aí no post de baixo tem um exemplo.

J-Chist

A própria instalação do JDK dá um exemplo de jar executável:

\demo\jfc\SwingSet2 -> 2 cliques em SwingSet2

E outra: relendo o post inicial, a dúvida me pareceu ser mais sobre como compilar e executar a aplicação (o .class mesmo) do que um jar ou .exe.

I

Amigo, é o seguinte: no java vc criará um arquivo com a extensão JAR, esse arquivo pode ser executado em máquinas que tenham a JRE instalada. É meio complicado fazer EXE com java mas se vc quiser terá que ir por caminhos que desconheço. Caso queira criar o JAR assim mesmo, usando o NETBEANS faz o seguinte:

vai na janela PROJETOS (Project) do lado esquerdo em cima, clica com o botão direito no nome do seu projeto e vai em LIMPAR E CONSTRUIR (clean and build), pronto, ele criou um arquivo JAR dentro do diretório “dist” que fica dentro do diretório do seu projeto.

Espero ter ajudado.

Criado 24 de setembro de 2009
Ultima resposta 24 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 7