Executavle JAR

8 respostas
F

Olá pessoal, estou com uma pequena dúvida,

No Eclipse, como faço pra gerar o .JAR executavel??
eu ja coloquei pra ele exportar, só que quando tento rodar ele da a mensagem “could not find the main class” e da erro. o que faço? será que eu estou geando o .Jar corretamente??

8 Respostas

F

Quando vc manda exportar para arquivo .jar, tem que escolher as classes que farão parte do .jar…
Neste ponto não basta clicar no botão finish, tem que clicar em next mais duas vezes, aí terá uma opção para vc definir qual é a classe que contém o método main…

defina essa opção e aí sim, pode clicar em finish…

Pelo menos é assim que eu faço quando preciso…

té +

C

no meu caso o meu problema com o linux, eu tenho o ark instalado e qdo clico pra executar o .jar ele abre o ark( compactador de arquivos ), o q sera q eu tenho q fazer pra ele executar o .jar ??

R

ratinho, vc deve associar os arquivos .jar com o programa javaw da pasta \bin
não sei como faz isso em linux… só em WINdows

F

Dá uma olhada nas configurações do ARK e veja se tem uma opção de associação de extenções…

Se tiver o .jar deve estar marcado, acho que é só desmarcar ele e tudo fica normal…

É que agora estou no $Rwindows… Quando eu entrar no linux eu dou uma olhada pra vc…

S

“feliperod”:
Dá uma olhada nas configurações do ARK e veja se tem uma opção de associação de extenções…

Se tiver o .jar deve estar marcado, acho que é só desmarcar ele e tudo fica normal…

É que agora estou no $Rwindows… Quando eu entrar no linux eu dou uma olhada pra vc…

Bom tambem estou com o mesmo problema de conseguir executar o jar no linux
Nao achei nenhuma associaçao de extençoes com .jar .

R

ola ratinho

se vc estiver no kde, clica com o botão direito em um jar, abrir com, outro
ele vai abrir uma janela pra esolher o programa, seleciona lá em baixo a opção “Lembrar da associação…” e na combo lá em cima coloca java -jar(se não me engano é este o comndo para executar jar). acho que isto funciona.

valeu

S

“rivo”:
ola ratinho

ele vai abrir uma janela pra esolher o programa, seleciona lá em baixo a opção “Lembrar da associação…” e na combo lá em cima coloca java -jar(se não me engano é este o comndo para executar jar). acho que isto funciona.

valeu

E ai rivo

Bom fiz o que vc sugeriu para o ratinho mas nao funcionou.

pode ter problema se fiz como outra versao de jsdk o jar ?

e acredito que o java esta configurado direito pois consigo copilar codigo.

R

“Sidinei”:
“rivo”:
ola ratinho

valeu

E ai rivo

Bom fiz o que vc sugeriu para o ratinho mas nao funcionou.

pode ter problema se fiz como outra versao de jsdk o jar ?

e acredito que o java esta configurado direito pois consigo copilar codigo.

sim sim… se ta compilando e executando .class normalmente o java da configurado

problema do lixunix mesmo

Criado 17 de dezembro de 2004
Ultima resposta 17 de dez. de 2004
Respostas 8
Participantes 6