executeQuery e executeUpdate

5 respostas
Rodrigo_de_Mello

Bom dia pessoal.

Estou aplicando grants via jdbc e verificando o javadoc verifiquei que o executeUpdate me retorna um int. Realizando alguns testes observo que durante a aplicação ele ta me retornando 0. Gostaria de saber como funciona esse retorno do executeUpdate, tipo tem uma tabela de códigos 0 se for ok , 1 se der problema etc…

Agradeço.

Rodrigo

5 Respostas

T

Ler a documentação nunca é demais.
executeUpdate

Se você der uma olhada com cuidado, vai descobrir que o número de retorno é a quantidade de registros atualizados.

No Java normalmente nunca se deve retornar um código para indicar um erro; lança-se uma exceção.

Rodrigo_de_Mello

Ok Thiago. Realmente você tem toda razão. Show. Vc utilizar try/catch para verificar se a aplicação foi bem sucedida ou não. Vlw

Agradeço sua explicação.

Obrigado!!!

Rodrigo

Rodrigo_de_Mello

Thiago,

Antes eu estava utilizando executeQuery. Observei que após mudar para o executeUpdate, esta retornando sempre 0, o que indica que nenhum registro esta sendo aplicado no banco.

Pode me dizer se fora os retornos serem diferentes entre query e update, a lógica/processamento é diferente no caso para aplicação de grant´s? (query --> select / update --> insert etc)

Rodrigo_de_Mello

Galera,

To precisando tratar o retorno de execução de grants no meu DB. Se alguém puder dar uma força agradeço.

To meio perdido nessa lógica aqui.

int iLinha = 0; //Grants aplicados
int nGrants = grants.length; //Qtd de instruções no arquivo catalogado
int nAplic = 0; //Qtd de instruções não aplicadas
int qnAplic = 0; //Linha não aplicada
String query = “”; //Query a ser executada no DataBase
String queryNAplic = “”; //Instruções não aplicadas (Relatório)

try {

if(!(query.toString().equals(null))){

db.executeUpdate(query);

iLinha = iLinha +1;

} else {

qnAplic = iLinha +1;

queryNAplic += "INSTRUÇÃO NÃO APLICADA: " + query.toString() + " | LINHA : " + qnAplic + “\n”;

}

}catch (Exception se) {

qnAplic = iLinha +1;

queryNAplic += "INSTRUÇÃO NÃO APLICADA: " + query.toString() + " | LINHA : " + qnAplic + “\n;

}

} //End for
Rodrigo_de_Mello

Bom dia Galera.

Ninguém se habilita a dar uma ‘sugestão/criticas’ etc…?

Abs,

Criado 18 de agosto de 2008
Ultima resposta 27 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 2