JavaTecoPJ 13 de mai. de 2004
Isso mesmo…
O que não te retorna nada do banco, só altera o estado.
É quando vc vai fazer um inserção, deleção ou update, por exemplo.
Samuel_PessorrussoPJ 14 de mai. de 2004
Posta seu código e dia o erro… que a gente ajuda…
cearaPJ 14 de mai. de 2004
o executeUpdate não tem que retornar um INT, ele não tem algum codigo de sucesso ou falha ou algo assim???
Abraços e valeu pela ajuda…
cearaPJ 14 de mai. de 2004
Galera… estou com esse codigo aqui, qual a exceção exata do sql para por??
Quase toda a exceção eu colocou só printf, ops só system.out.println…
Mas o certo é colocar algo que sai o erro neh!!!
Segue o codigo…
abraços
try
{
stmt = conn.createStatement();
System.out.println (">>SQL pronto..oK");
}
catch(SQLException E)
{
System.out.println("Erro na criação do comando....");
}
ton_spPJ 14 de mai. de 2004
Coloque assim nas excessões para e ver o erro:
try
& #123 ;
stmt = conn .createStatement & #40 ;);
System .out .println & #40 ;">>SQL pronto..oK");
& #125 ;
catch & #40 ;SQLException E)
& #123 ;
System .out .println & #40 ;"Erro na criação do comando: " + E);
& #125 ;
cearaPJ 14 de mai. de 2004
“ton_sp”:
Coloque assim nas excessões para e ver o erro:
try
{
stmt = conn.createStatement();
System.out.println (">>SQL pronto..oK");
}
catch(SQLException E)
{
System.out.println("Erro na criação do comando: " + E);
}
Perfeito cara…
Obrigado!!!
engosPJ 17 de mai. de 2004
“ceara”:
Galera…
Estou só conseguinto usar o executeUpdate, que retorna um INT
Mas o executeQuery retorna um resultset…
Ao meu entender… devo usar o executeQuery quando eu vou usar as informações que retornou da consulta no banco certo???
E o executeUpdate???
Na real não estou conseguindo usar o executeQuery… ele está dando erro!!!
alguem tem dicas ou bizus??:??
abraços
ceará
o executeUpdate nao retorna um boolean?
engosPJ 17 de mai. de 2004
“ceara”:
“ton_sp”:
Coloque assim nas excessões para e ver o erro:
try
{
stmt = conn.createStatement();
System.out.println (">>SQL pronto..oK");
}
catch(SQLException E)
{
System.out.println("Erro na criação do comando: " + E);
}
Perfeito cara…
Obrigado!!!
eu uso:
catch ( SQLException sqlex ) {
sqlex . printStackTrace ();
output . append ( sqlex . toString () );
}
ton_spPJ 17 de mai. de 2004
Então engos,
o executeUpdate retorna um int com o números de registros afetados na base.
cearaPJ 17 de mai. de 2004
“engos”:
“ceara”:
“ton_sp”:
Coloque assim nas excessões para e ver o erro:
try
{
stmt = conn.createStatement();
System.out.println (">>SQL pronto..oK");
}
catch(SQLException E)
{
System.out.println("Erro na criação do comando: " + E);
}
Perfeito cara…
Obrigado!!!
eu uso:
catch ( SQLException sqlex ) {
sqlex . printStackTrace ();
output . append ( sqlex . toString () );
} </ blockquote >
Nossa, mas como funciona isso???
“output” de q biblioteca???
engosPJ 17 de mai. de 2004
“ceara”:
“engos”:
“ceara”:
“ton_sp”:
Coloque assim nas excessões para e ver o erro:
try
{
stmt = conn.createStatement();
System.out.println (">>SQL pronto..oK");
}
catch(SQLException E)
{
System.out.println("Erro na criação do comando: " + E);
}
Perfeito cara…
Obrigado!!!
eu uso:
catch ( SQLException sqlex ) {
sqlex . printStackTrace ();
output . append ( sqlex . toString () );
} </ blockquote >
Nossa, mas como funciona isso???
“output” de q biblioteca???
output eh soh uma String, uso ela pra imprimir todas as mensagens, o toString() eh um metodo de Object, nao se foi sobreposto em SQLException(nem preciso saber, hehe)
cearaPJ 18 de mai. de 2004
Consegui aqui cara…
mas agradeço a participação de todos!!!
abraços
Ceará
ps: Já abro mais posts com minhas dúvidas!