Exemplo de aplicações distribuidas com EJB

Olá galera,

a minha dúvida pode parecer meio banal, mas meu objetivo com ela é nao ser mais um desenvolvedor Java q faça mal utilização do EJB, em especial o EJB 3.0.
Gostaria de saber dos mais experientes com a tecnologia, o q vcs sugeririam como uma boa aplicação para demonstrar de forma simples, eficaz e eficiente as funcioanalidades de EJB.
Quero fazer minha monografia em cima de EJB, já conheco bem a parte teorica da tecnologia mas devido a inexperiencia nao tenho muitas ideias de exemplos de aplicaçoes distribuidas. nao tenho intencao de fazer loja virtual, ou coisas parecidas, já que sao aplicações meio batidas, apesar de demonstrarem bem e de forma simples a funcionalidade de EJB.
o q vcs sugerem de aplicacao distribuida?

Obrigado, Guilherme

Vc pode pegar as aplicações exemplo do catálogo de Blueprints da Sun. Entre elas:

• Petstore;
  • Dukes Bank;
  • e várias outras

soh q eu jah aviso, tô apanhando pra caramba pra por elas pra rodar…

Bom, vc pode fazer um IM, onde o servidor roda J2EE, com ejbs… Partindo da suposição q IMs exigem multiplas conexoes e q vc deve fornecer alta-disponibilidade, acho q J2EE so server seria bem legal… e vc faz um cliente fudidao usando swing.

só uma pergunta, o q é IM? apesar de nao saber, gostei da sugestao!

IM é Instant Messenger… Exemplose? MSN, ICQ, YahooMessenger…

IM é Instant Messenger… Exemplose? MSN, ICQ, YahooMessenger…[/quote]

Corretíssimo Matheus…

ah sim! blz! valeu pela sugestao!!!