Exemplo de como gravar no banco um jcheckbox?

Ola galera… algem tem algum exemplo em código de como faço para gravar um jcheckbox marcado no banco mysql ?

Voce pode ter um campo BOOL na sua tabela do banco, aí você adiciona o valor que você quer como qualquer outro valor, usando o preparedStatement…

Tem um tutorial sobre banco de dados aqui no guj…

Simples, primeira coisa é saber qual foi o objeto marcado e qual não foi…pelo netbeans…vc pode utlizar o método On Focus Lost…

dentro do método inicie uma varíavel e e verifique com um IF se o objeto esta marcdo com o método IsSelected ( ou algo assim ) e ele irá retornar true ou false…

sabendo que foi selecionado vc grava o q vc quiser no seu banco de acordo com as suas idéias…

[/]'s

se entendi a sua pergunta era isso, senão posta ae de novo…

if (jRadioButton_sexo_masculino.isSelected()==true){
cli.setSexo(‘M’);
}else{
cli.setSexo(‘F’);
}

galera alguem ja resolveu este problema de gravar no banco de dados o valor de um jcheckbox?

tenho o seguinte codigo:

if (jCheckBox1.isSelected()){
int i = 1;
else int i = 0;
}

agira faço insert into…
values (i) ??

Hummm, acho que não precisava do “== true”… mas ok.

if (jCheckBox1.isSelected()){ int i = 1; else int i = 0; }

Tem certeza que é esse o código? Porque isso aqui nem funciona meu querido… acho que na verdade o que você queria é:

int i = (jCheckBox1.isSelected()) ? 1 : 0;

[quote]agira faço insert into…
values (i) ??[/quote]

Sim… Você não quer gravar no banco uma informação que mostre de algum jeito que o usuário selecionou ou não o checkbox? Bem… por essa sua variavel “i” você já sabe, agora… é só gravar ^^.

Falows