Exemplo de JasperReports?

Algem tem algum exemplo de JasperReports comentado para eu poder dar uma olhada pois, nao gostei do tutorial que tem na paginas do Jasper, se vcs conhecerem outro tutorial, de preferencia um que passo a passo faça um exemplo.

Cara,

fiz um tutorial para criar um exemplo utilizando o iReport e Oracle e te mandei por email.

Queria postar aqui no guj, mas ninguem me retornou ainda. :cry:

Abraços…!

Manda para mim tambem :smiley: agradeço

valew !!!

eu tambem quero :lol: :smiley:

Óia a feeeiraaaaa! :roll:

Bruno, poe o artigo numa URL e linka - desse jeito, vc vai ter que mandar e-mails pro GUJ inteiro :smiley:

realmente utilizar o iReport facilita MUITO a nossa vida… :lol:

Ola

Se vc pude me manda.

renato@santamerica.com.br

Obrigado

[quote=“cv”]Óia a feeeiraaaaa! :roll:

Bruno, poe o artigo numa URL e linka - desse jeito, vc vai ter que mandar e-mails pro GUJ inteiro :D[/quote]

concordo com a idéia do link, mas se você não puder manda pra mim.

[quote=“cv”]Óia a feeeiraaaaa! :roll:

Bruno, poe o artigo numa URL e linka - desse jeito, vc vai ter que mandar e-mails pro GUJ inteiro :D[/quote]

Pessoal, coloquei o tutorial na minha pagina mesmo, ja que ninguem quer criar tutorial… :roll: rs… ta ai o link.
Tutorial iReport

Espero que ajude vcs.
Abraços,

brlima… olá espero que vc possa me ajudar…já que vcs estão falando de IReport gostaria de saber se no IReport não tem como fazer conexão com banco Firebird pois quando vc esta fazendo um novo relatório e entra na parte da conexão com banco, não tem a escolha para um banco FireBird e se eu colocar na mão ele não conecta… gostaria de saber se não tem como mesmo eu fazer esta conexão, será que vou ter que escolher outro banco…
obrigado…

Legal o tutorial pra criação do relatório.

Mas ainda estou com algumas dificuldades pra colocar isso dentro da aplicação.

Alguem se habilita a postar um trecho de codigo mostrando como fica a chamada do relatório dentro da aplicação? De preferencia com parametros e tudo. :slight_smile:

Obrigado.

[quote=“ddpcc”]brlima… olá espero que vc possa me ajudar…já que vcs estão falando de IReport gostaria de saber se no IReport não tem como fazer conexão com banco Firebird pois quando vc esta fazendo um novo relatório e entra na parte da conexão com banco, não tem a escolha para um banco FireBird e se eu colocar na mão ele não conecta… gostaria de saber se não tem como mesmo eu fazer esta conexão, será que vou ter que escolher outro banco…
obrigado…[/quote]

Eu jah utilizei o FireBird com o IReport !!!

Eu me lembro q qd eu configurei, tive q colocar o jar do JDBC na pasta de jdbcs dele …

Qual erro ele está dando no seu ???

Gostei bastante do seu tutorial brlima…(Muito bom mesm!)
Eh sempre bom saber a quem encher o saco qdo tiver dúvidas em relatórios… :lol:

[quote=“Ironlynx”]Gostei bastante do seu tutorial brlima…(Muito bom mesm!)
Eh sempre bom saber a quem encher o saco qdo tiver dúvidas em relatórios… :lol:[/quote]

tks…!! :smiley: :oops:
Eu só achei q ficou faltando a parte pra chamar na aplicação… :frowning:
Vou ver se atualizo e coloco o exemplo…:stuck_out_tongue:

Flw!!! :smiley: :smiley: :smiley: