Pessoal se não for pedir demais, será que alguém poderia me enviar algum exemplo de projeto usando JSP e BD com todas as camadas? Pode ser algo simples, um cadastro de cliente por exemplo.
Abraço
Pessoal se não for pedir demais, será que alguém poderia me enviar algum exemplo de projeto usando JSP e BD com todas as camadas? Pode ser algo simples, um cadastro de cliente por exemplo.
Abraço
Enquanto não acho um exemplo escrevo um código aqui rapidin
[code]
public class MeuServlet extends HttpServlet {
public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
request.getRequestDispatcher("/paginaJsp.jsp").forward(request, response);
}
public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
String nome = request.getParameter("nome");
//Modelo
Usuario usuario = new Usuario();
usuario.setNome(nome);
//Acesso ao banco (DAO)
UsuarioBd usuarioBd = new UsuarioBd();
//Poderia ser estático, vai do gosto de cada um :p
if (usuarioBd.insere(usuario)) {
response.sendRedirect("outroEndereco");
}
doGet(request, response); //Chama o método get pra exibir a própria página mas limpa o conteúdo
//dos campos.
}
}[/code]
Na página JSP você só precisa fazer o formulário com os campos tradicionais, só não esqueça que o
método do form deve ser POST pra poder entrar no método certo. Quando acessa a página pela
primeira vez agente entra pelo método GET do Servlet que nos redireciona para a página pedida.
Então lá no seu browser você deve digitar: http://localhost:8080/exemplo/MeuServlet
(sem .jsp isto se o seu servlet se chamar MeuServlet)
Quanto ao DAO no método você abre a conexão com o banco e persiste o objeto.
Como eu disse antes foi só um exemplo rápido, depois mando um exemplo completo 
Valeu!
Obrigado rafael.espiritosanto,
Quando vc for mandar o exemplo completo manda pra um desses emails por favor.
jorgevvr@gmail.com
jorgevvr@yahoo.com.br
Abraço
Ah eu gostaria muito desse exemplo poderia me passar também no email virginiabinati@gmail.com, preciso fazer um site em JSP usando MVC e to com dificuldade pra criar a estrutura
Obrigada =D
Eu gostaria de receber em meu email também o exemplo completo porque estou precisando fazer algo do tipo… Com jsp e mvc…
Se possivel mande para o meu email… Eltonmonteiroandrade@hotmail.com
Caraca…
Galera, sinceramente, basta procurar no google que vocês encontram uma grande variedade de aplicações completas exemplificando isto.
Creio que falte um pouco de vontade, hein?
Opa…
cara neste site tem um tutorial igual ao q vc quer:
http://bearprogrammer.wordpress.com/
só procurar lá.
PS: esta em ingles
[quote=drsmachado]Caraca…
Galera, sinceramente, basta procurar no google que vocês encontram uma grande variedade de aplicações completas exemplificando isto.
Creio que falte um pouco de vontade, hein?[/quote]
asdhasdhy
povo folgado…
ainda quer q mandem no email kkkkkkkkkkkkkkkkk