Exemplo de MVC com JSP e BD

7 respostas
Jorgev

Pessoal se não for pedir demais, será que alguém poderia me enviar algum exemplo de projeto usando JSP e BD com todas as camadas? Pode ser algo simples, um cadastro de cliente por exemplo.

Abraço

7 Respostas

rafael.espiritosanto

Enquanto não acho um exemplo escrevo um código aqui rapidin

public class MeuServlet extends HttpServlet {
    public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
        request.getRequestDispatcher("/paginaJsp.jsp").forward(request, response);
    }

public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
        String nome = request.getParameter("nome");

//Modelo
        Usuario usuario = new Usuario();
        usuario.setNome(nome);

//Acesso ao banco (DAO)
        UsuarioBd usuarioBd = new UsuarioBd();
        //Poderia ser estático, vai do gosto de cada um :p
        if (usuarioBd.insere(usuario)) {
            response.sendRedirect("outroEndereco");
        }
        doGet(request, response); //Chama o método get pra exibir a própria página mas limpa o conteúdo
        //dos campos.
    }
}

Na página JSP você só precisa fazer o formulário com os campos tradicionais, só não esqueça que o
método do form deve ser POST pra poder entrar no método certo. Quando acessa a página pela
primeira vez agente entra pelo método GET do Servlet que nos redireciona para a página pedida.

Então lá no seu browser você deve digitar: http://localhost:8080/exemplo/MeuServlet
(sem .jsp isto se o seu servlet se chamar MeuServlet)

Quanto ao DAO no método você abre a conexão com o banco e persiste o objeto.

Como eu disse antes foi só um exemplo rápido, depois mando um exemplo completo :P

Valeu!

Jorgev

Obrigado rafael.espiritosanto,
Quando vc for mandar o exemplo completo manda pra um desses emails por favor.

[email removido]
[email removido]

Abraço

vigg

Ah eu gostaria muito desse exemplo poderia me passar também no email [email removido], preciso fazer um site em JSP usando MVC e to com dificuldade pra criar a estrutura

Obrigada =D

E

Eu gostaria de receber em meu email também o exemplo completo porque estou precisando fazer algo do tipo… Com jsp e mvc…
Se possivel mande para o meu email… [email removido]

drsmachado

Caraca…
Galera, sinceramente, basta procurar no google que vocês encontram uma grande variedade de aplicações completas exemplificando isto.
Creio que falte um pouco de vontade, hein?

d34d_d3v1l

Opa…

cara neste site tem um tutorial igual ao q vc quer:

http://bearprogrammer.wordpress.com/

só procurar lá.
PS: esta em ingles

d34d_d3v1l

drsmachado:
Caraca…
Galera, sinceramente, basta procurar no google que vocês encontram uma grande variedade de aplicações completas exemplificando isto.
Creio que falte um pouco de vontade, hein?

asdhasdhy
povo folgado…
ainda quer q mandem no email kkkkkkkkkkkkkkkkk

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 9 de nov. de 2012
Respostas 7
Participantes 6