Eu mesmo tenho e adoro o Deitel, mas quando se copia um exemplo dele para compilar se encontram vários erros. Essa sintaxe do System.out.printf é parecida com a sintaxe do printf do C, dá uma olhadinha na API do Java para conferir se é essa mesmo.
Eu particularmente uso o System.out.println, que é sobrecarregado para receber vários tipos de argumentos. Assim sendo, eu escreveria assim:
if (number1 == number2) System.out.println(number1+"=="+number2);
Nem precisa daquele malabarismo todo. O ‘+’ significa concatenação de String e o number1 e number2 são convertidos para String mesmo sendo int,float,double, etc.
Espero que tenha esclarecido.
ramilani12
Engraçado o meu eclipse não acusou o erro, rodei e saida foi:
Qual a versão do seu JAVA ?
No Eclipse, faça o seguinte:
Clique em Window -> Preferences… -> Java -> Compiler
Em “JDK Compliance” e “Compiler compliance level:” mude para 5.0
davidbuzatto
march:
Eu mesmo tenho e adoro o Deitel, mas quando se copia um exemplo dele para compilar se encontram vários erros. Essa sintaxe do System.out.printf é parecida com a sintaxe do printf do C, dá uma olhadinha na API do Java para conferir se é essa mesmo.
Eu particularmente uso o System.out.println, que é sobrecarregado para receber vários tipos de argumentos. Assim sendo, eu escreveria assim:
if (number1 == number2) System.out.println(number1+"=="+number2);
Nem precisa daquele malabarismo todo. O ‘+’ significa concatenação de String e o number1 e number2 são convertidos para String mesmo sendo int,float,double, etc.
Espero que tenha esclarecido.
Eu copiei TODOS os exemplos de código do Java Como Programar 4 e 6 e nunca tive nenhum problema.