publicclassJav{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerdados=newScanner(System.in);intbase,altura,area;System.out.println("Digite o valor da base");base=dados.nextInt();System.out.println("Digite o vlaor da altura");altura=dados.nextInt();area=(base*altura)/2;System.out.println("a area total do triangulo = "+area);}
pronto so isso lembrando que no java 5 temos o comando printf que usa o mesmo formatador no C tirando apenas o &.
Estou tb estudando C na facul… mas estou estudando java para certified… ate agora o C n me atrapalhou em nada!! hehe espero que nao!!
Aprendiz_de_java
Obrigadão Camilolopes !!!
Legal…é isso mesmo…
Entao quer dizer que posso utilizar o printf("%tipo de dado",variavel) sem o &?
Valeu de novo pelo toque…
Abracos e boa sorte no estudo da Certificação!!!
cassio
camilolopes:
no java 5 assim
import java.util.Scanner;
publicclassJav{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerdados=newScanner(System.in);intbase,altura,area;System.out.println("Digite o valor da base");base=dados.nextInt();System.out.println("Digite o vlaor da altura");altura=dados.nextInt();area=(base*altura)/2;System.out.println("a area total do triangulo = "+area);}
pronto so isso lembrando que no java 5 temos o comando printf que usa o mesmo formatador no C tirando apenas o &.
Estou tb estudando C na facul… mas estou estudando java para certified… ate agora o C n me atrapalhou em nada!! hehe espero que nao!!
printf só tem & se vc quiser imprimir o endereço da variável, caso contrário não faz sentido!. Quem tem & normalmente é o scanf, pois associa um valor lido do dispositivo de entrada padrão a um endereço de memória.
LPJava
cassio vc entendeu o que quis dizer? usamos no C o & no scanf correto? no java nao temos ele… para esse fim… q o parceiro deseja… falei apenas isso… pois no final eu imprimir usando println…mas se ela tivesse afim de imprimir usando printf no java ela tinha que remover o &. respondi de acordo com o programa dela…
cassio
Camilo, vc escreveu exatamente isto:
" pronto so isso lembrando que no java 5 temos o comando printf que usa o mesmo formatador no C tirando apenas o &. "
Só corrigi para que não aprendam um conceito errado, numa boa, ok?!
Da maneira que vc escreveu dá a entender que printf em C usa &, e isso não ocorre! Não existe & em printf a não ser que vc queira imprimir o endereço na memoria de uma variável…
Não entendi o que vc quis dizer com "…e ela tivesse afim de imprimir usando printf no java ela tinha que remover o &. ". Em nenhum dos printf() do programa dele existe &, somente nos scanf()
Só quero ajudar!
Abraço!
LPJava
ops errei entao!! quis dizer " , " e a respeito do & foi para leitura… houve apenas falta de esclarecimento na comunicação