Exemplo Gui

15 respostas
K

Olá amigos…
Estou precisando de um código-exemplo para o seguinte sistema…
Modelagem de banco de dados (MySQL) e implementar com GUI um sistema com os seguintes requisistos:

1-Uma vídeo locadora necessita armazenar informações sobre os filmes de seu acervo, sobre cada filme é necessário armazenar código, nome e gênero, os gêneros existentes também devem ser cadastrados no sistema…
2-O sistema deve possuir um “menu” principal com a seguinte opção: cadastrar…
3-Dentro da opção “Cadastrar” deve existir as opções Filme e Gênero…

Valeu…

15 Respostas

Trebloc

Caso seja a sua primeira vez fazendo isso, recomendo que não olhe códigos de sistemas prontos, ainda.

Ao invés disso, estude como criar aplicações em Java + MySQL + Swing.

pedroroxd

Mostra oq vc começou a fazer…
Nao vamos fazer inteirinho pra vc não, folgado

WendersonLP

Ah só uma dica, faça o possível e impossível, para que quando for criar sua aplicação de banco de dados, evitar
redundancia de dados.

Marky.Vasconcelos

Orra… ta facil assim programa de exemplo?

Me ve um ai então que administre uma empresa com as opções de NF-e e que use Banco de Dados(de preferencia MySql por que o professor só ensinou esse).
E caso possivel muito bem comentado para que eu possa ler para o professor. ¬¬

K

Trebloc:
Caso seja a sua primeira vez fazendo isso, recomendo que não olhe códigos de sistemas prontos, ainda.

Ao invés disso, estude como criar aplicações em Java + MySQL + Swing.

Estou estudando vários códigos diferentes do pacote Swing, comecei a estudar com banco de dados a poucas semanas, ainda estou na fase de problemas básicos como erro de conexão com banco de dados, erros de criação de tabelas no banco de dados e outras coisas mais superficiais.
Estou aprendendo o beabá do NetBeans, ninguém merece…
Obrigado pela dica.
Vlw…

K

Mark_Ameba:
Orra… ta facil assim programa de exemplo?

Me ve um ai então que administre uma empresa com as opções de NF-e e que use Banco de Dados(de preferencia MySql por que o professor só ensinou esse).
E caso possivel muito bem comentado para que eu possa ler para o professor. ¬¬

Pra vc ver, é complicado esse começo…
Abs…

K

WendersonLP:
Ah só uma dica, faça o possível e impossível, para que quando for criar sua aplicação de banco de dados, evitar
redundancia de dados.

Ok, tá anotado para mais adiante quando me aprofundar em banco de dados.
Vlw…

K

pedroroxd:
Mostra oq vc começou a fazer…
Nao vamos fazer inteirinho pra vc não, folgado

Pois é, o problema é que estou com um código que deu erro e não compila de jeito nenhum, verei se consigo transcrever aqui…
Vlw…

pedroroxd

Na apostila do Caelum encina passo a passo como criar banco de dados…
Ainda tenho o exemplo do passo a passo… Não sei se eles editaram, pq eu usei isso a MUITO tempo atrás…
É sobre clientes, vc pode dar uma editada…
Ele não usa GUI, somente console, ae vai da sua criatividade
Axei aki no pc por acaso, colokei em anexo.

PS: não pude anexar o mysqlconnector.jar (que é necessário para o projeto) pq ele tem 708kb, e o máximo que o Guj aceita é 512…
Se quiser eu envio pro seu email

K

pedroroxd:
Na apostila do Caelum encina passo a passo como criar banco de dados…
Ainda tenho o exemplo do passo a passo… Não sei se eles editaram, pq eu usei isso a MUITO tempo atrás…
É sobre clientes, vc pode dar uma editada…
Ele não usa GUI, somente console, ae vai da sua criatividade
Axei aki no pc por acaso, colokei em anexo.

PS: não pude anexar o mysqlconnector.jar (que é necessário para o projeto) pq ele tem 708kb, e o máximo que o Guj aceita é 512…
Se quiser eu envio pro seu email

Muito obrigado, se não conseguir retorno.
Abs…

pedroroxd

Dinada, é só passar seu email pela mensagem privada

K

Outra coisa, vc sabe usar legal o Netbeans?
Como fazer com que o programa faça funcionar a página legal? Acrescentar dados como nome, endereço e etc e retornar, calcular idade através da data fornecida e tudo o mais? Quais os comandos usar?
Eu até sei escolher o Layout legal com os componentes swing e awt, mas os métodos tá complicado…
Creio que estou me batendo meio a toa pois se manipulasse corretamente o NetB poderia testar definitivamente os códigos e criar a partir da ide o banco de dados e gerar códigos para estudo próprio.
Vlw…

pedroroxd

Cara… eu mexi com netbeans, mas desisti, ele faz muito lixo no seu código…
Para vc que ta começando em layout, recomendo o MigLayout, que é simples e fácil de fazer…

K

pedroroxd:
Cara… eu mexi com netbeans, mas desisti, ele faz muito lixo no seu código…
Para vc que ta começando em layout, recomendo o MigLayout, que é simples e fácil de fazer…

Vlw, vou verificar…

E

Alguem tem o resultado disso ?

Criado 27 de março de 2010
Ultima resposta 31 de ago. de 2010
Respostas 15
Participantes 6