Exemplo "Introdução ao Hibernate" 3 não roda

Na seção Artigos/Tutoriais existe o link “Introdução ao Hibernate 3”, eu fiz o download do e abri a pasta Java/src no eclipse, mas ele informa “The import cannot be resolved” para os imports:
import org.hibernate.Session;
import org.hibernate.SessionFactory;
import org.hibernate.cfg.Configuration;

Já coloquei os arquivos do hibernate core e annotation na pasta C:\jars e adicionei essa pasta no CLASSPATH.

É a primeira vez que tento adicionar arquivos jar e que coloco a mão no CLASSPATH, não sei o q está errado, segui os tutoriais do guj e do site do Hibernate, mas ele não consegue encontrar “org.hibernate.” para importar nada…

Alguma dica do que possa ser?

Esse package (org.hibernate.*) seria do arquivo “hibernate3.jar”? Porque ele eu já inseri na pasta e o caminho da pasta já inseri no CLASSPATH…

Você inseriu no classpath dentro do Eclipse?

Botao direito em cima do projeto -> Propriedades -> Java Build Path -> Libraries -> Adiciona os .jars ai

Vou tentar, e se for o caso, a variável de ambiente eu não precisava ter configurado então?
É pq fiquei com dúvida, no tutorial ele pede pra adicionar no classpath, mas se eu já adicionar no eclipse não vou precisar adicionar no classpath… correto?

Adicionando no eclipse funcionou! Valeu!

E acho que sei pq não reconheceu qnd coloquei no classpath… Deve ser porque tem que iniciar o eclipse com o comando “-clean”, se não me engano, pra ele reconhecer novos plugins. Talvez seja válido isso pra reconhecer a alteração no classpath tb… ou talvez eu esteja falando besteira… não sei.

Mas ele reconheceu tudo agora! :slight_smile: