Exemplo "Introdução ao Hibernate" 3 não roda

3 respostas
wellington7
Na seção Artigos/Tutoriais existe o link Introdução ao Hibernate 3, eu fiz o download do e abri a pasta Java/src no eclipse, mas ele informa The import cannot be resolved para os imports:

import org.hibernate.Session;

import org.hibernate.SessionFactory;

import org.hibernate.cfg.Configuration;

Já coloquei os arquivos do hibernate core e annotation na pasta C:\jars e adicionei essa pasta no CLASSPATH.

É a primeira vez que tento adicionar arquivos jar e que coloco a mão no CLASSPATH, não sei o q está errado, segui os tutoriais do guj e do site do Hibernate, mas ele não consegue encontrar “org.hibernate.” para importar nada…

Alguma dica do que possa ser?

Esse package (org.hibernate.*) seria do arquivo “hibernate3.jar”? Porque ele eu já inseri na pasta e o caminho da pasta já inseri no CLASSPATH…

3 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Você inseriu no classpath dentro do Eclipse?

Botao direito em cima do projeto -> Propriedades -> Java Build Path -> Libraries -> Adiciona os .jars ai

wellington7

Vou tentar, e se for o caso, a variável de ambiente eu não precisava ter configurado então?
É pq fiquei com dúvida, no tutorial ele pede pra adicionar no classpath, mas se eu já adicionar no eclipse não vou precisar adicionar no classpath… correto?

wellington7

Adicionando no eclipse funcionou! Valeu!

E acho que sei pq não reconheceu qnd coloquei no classpath… Deve ser porque tem que iniciar o eclipse com o comando “-clean”, se não me engano, pra ele reconhecer novos plugins. Talvez seja válido isso pra reconhecer a alteração no classpath tb… ou talvez eu esteja falando besteira… não sei.

Mas ele reconheceu tudo agora! :slight_smile:

Criado 29 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 2