Bom não sei se entendi o que vc ta querendo.... mas minhas classes estão dividas em 3 pacotes principais... 1 de modelo "mdl", 1 de controle "ctl", 1 de visualização "gui" ... e todos os meus arquivos estão dentro do pacote que é do nome da minha empresa + nome do meu produto.... então eu tenho pacotees assim
minha empresa é producaoWeb.com .... ai meu pacote fica com.pw
então eu tenho
meu programa é Gerencia de manutenção On-Line ou GMOL ai eu tenho
com.pw.gmol
então meus 3 pacotes principais ficam
com.pw.gmol.mdl
com.pw.gmol.gui
com.pw.gmol.ctl
dentro do meu modelo eu tenho um bean para funcionários que se chama Employee .... e ele está dentro de um package employee onde existe varios outros arquivos que são usado para o modelo de employee como o DBEmployee que acessa o banco de dados....
dentro do meu controle eu acesso esse DBEmployee que me da uma tabela de beans.... que eu uso para fazer minha gui... ai eu tenho algo assim no controle
import com.pw.gmol.mdl.employee.Employee;
import com.pw.gmol.mdl.employee.DBEmployee;
public class Teste {
public static void bildCbx(javax.swing.JComboBox cbx) {
Vector beans = DBEmployee.select();
cbx.removeAllItems();
for (int i = 0; i < beans.size(); i++) {
cbx.addItem(beans.elementAt(i));
}
}
public static Employee getBean(javax.swing.JComboBox cbx) {
Employee bean = (Employee)cbx.getSelectedItem();
return bean;
}
}
Note que ai... como eu não importei javax.swing.JComboBox... eu tenho que sempre usar o nome junto com o pacote... ao contrario da classe Employee onde eu importei a classe... e não preciso escrever o nome do pacote... espero que tenha entendido...
abraços