Exemplo: SessionBean, SessionFacade

4 respostas
C

Ola pessoal,

Estou iniciando meus estudos em EJB. Ja conversei com varias pessoas e recomendaram a seguinte solucao: Stateless Session Beans como um SessionFacade, acessado a camada de negocios com classes POJO.

O projeto é de um sistema distribuido usando SWING. A intencao é em vez de ter EntityBeans , teria alguns poucos SessionBeans atuando como SessionFacade para os BusinessObjects em POJO mesmo. A persistencia sera feito usando Hibernate.

No lado cliente, esterei usando ServiceLocator para localizacao e cache de EJBHomes, e BusinessDelegate para desacoplamento.

Hehhehe, no papel isso é bem bonito…mas alguém teria algum exemplo pratico, com codigo fonte, disso ?

Questao 2: Qual é o ambiente mais produtivo para desenvolvimento de EJB ?

Marcelo.

4 Respostas

M

eu tenho!!! mas só em casa… hehehe… to no trabalho… e em casa a minha net da fucked… :???: mas vou ver se do jeito de hospedar o código fim de semana q vem e te dou o link, ou mando no e-mail mesmo… ou melhor, pega meu icq#21231103 caso eu suma… hehehe :slight_smile:

G

Na minha opiniao, os melhores ambientes para trabalhar com EJB’s, que agiliza e da suporte, é o Jbuider, ou o JDEV, trabalho com EJB utilizando Eclipse, o ruim é quando faço o EntityBean, tem que criar o Deployment Descriptor na mao, já com o JBuilder, ele cria automaticamente, e creio que o JDev também.

Utilizar o Eclipse para trabalhar com J2EE, não é uma boa opção, só usamos na empresa porque é Free.

J

Para o Eclipse tem o plugin MyEclipse que é excelente para o desenvolvimento J2EE só que é pago.

Abraços.

Z

Para o eclipse existe o plugin Lomboz que é bem legal para criar projetos J2EE, inclusive ele gera os descritores apenas com algumas definições de tags xdoclet no seu código

Criado 12 de outubro de 2004
Ultima resposta 11 de nov. de 2004
Respostas 4
Participantes 5