Exemplo simples em JSF

11 respostas
davidbuzatto

Pessoal, num sei se vai servir para alguém, mas implementei um exemplo simples de acesso a banco com o JSF.

Segue em anexo o projeto do netbeans e o script do banco.

Falow!

11 Respostas

bebad

ow legal vei
valeu memo vo rodar agora

N

Valeu David.

Estou começando na tecnologia Java e estou estudando também o JSF.

Muito obrigado

[]s
Nozaki

juniorsatanas

não rodo aqui por causa disso :

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: Exception in JSP: /start.jsp:14

11:
12:
13:
14: <jsp:forward page="/faces/exibeLista.jsp"/>
15:
16:

juniorsatanas

o netbeans disse que é uma biblioteca MysqlConnectorJ não pode ser encontrada !

juniorsatanas

Problema: O projeto utiliza uma biblioteca de classe chamada “MySQLConnectorJ”, mas esta biblioteca de classe não foi encontrada.
Solução: Clique em Resolver para abrir o Gerenciador de Biblioteca e crie uma nova biblioteca de classe chamada “MySQLConnectorJ”.

urubatan

tem este exemplo do curso que ministrei a 15 dias atras que foi disponibilizado no meu blog também :smiley:
http://www.urubatan.com.br/2007/05/24/exemplos-dos-exercicios-dos-cursos-de-jpa-e-jsf-ajuda-no-tema-de-casa-dos-alunos/

Pode ser que ajude quem esta começando, tem exemplos básicos e avançados no projeto.

jimmyhc

davidbuzatto:
Pessoal, num sei se vai servir para alguém, mas implementei um exemplo simples de acesso a banco com o JSF.

Falow!

valeu david e valeu urubatan

funcionou hein.

Só tive problemas pois rodo no eclipse e não no netbeans!!

VALEU

JaimeJ

valeu davidbuzatto obrigado pelo exemplo principalmente pq uso netbeans

D

Vlw ae.

Também estou começando a estudar Frameworks e optei por JSF no começo.

[]s

TheKill

davidbuzatto:

Falow!

org.apache.jasper.JasperException: /exibeLista.jsp(64,24) A literal value was specified for attribute actionListener that is defined as a deferred method with a return type of void. JSP.2.3.4 does not permit literal values in this case

Pode ajudar? ehehe

Rachel_da_Silveira_C

[i]Gostei do link!!

Estou estudando a tecnologia JSF. Realmente dá trabalho estudar essas tecnologias!!

[/i]

Criado 16 de janeiro de 2007
Ultima resposta 19 de ago. de 2011
Respostas 11
Participantes 10