O displaytag não vai paginar direto no bd (ao menos que vc queira isso), ele vai paginar a oque vc colocou no request.setAttribute ou na session.
para habilitar a paginação faça o seguinte:
<display:table name="clientes" pagesize="12" requestURI="IniciarCliente.do" class="tabelacomum" style="width: 580px">
Onde, name="clientes" é oque vc colocou no request ou session, podendo ser uma Collection e etc,
pagesize=“12”
é onde vc habilita sua paginação e seta quantos registros vc quer que apareça por pagina que no caso, vai ser de 12 em 12
requestURI=“IniciarCliente.do”
é a action que ele vai chamar a cada ordenação do displaytag e o restante são estilos para modificar a aparencia do displaytag
a lógica é mais ou menos assim:
vc faz um select no bd e joga o resultado em uma Collection ou algo do tipo, na sua action vc coloca um request.setAttribute(“nome da sua coleção”, a coleção que foi gerada através do select); ai na sua jsp é só vc colocar o nome da sua coleção e o pagesize, e o displaytag se encarrega de fazer o resto!!!
agora se vc quiser paginar direto no bd, eu até fiz uma custontag que faz isso, mas pelo displaytag sei que dá, só não me lembro como!!
qualquer coisa, berra ai!!!
até +