Exemplos ... Alguem tem?

Olá Pessoal !!! Comecei a usar Java a pouco tempo e ainda tenho muitas dúvidas. Alguem tem um exemplo de programa como por exemplo um cadastro de clientes que possa me enviar ??? Ou algum site, apostilas … Andei baixando uns exemplos e tutoriais mais nao consigo fazer rodar. Uso o JBuilder. Tenho que adaptar os códigos para o JBuilder ou só abri-los ??? É isso que nao entendo.

Abraços

Thiago

aqui tem tutoriais bons,
no site da sun tambem :slight_smile:

Cara, se eu fosse você eu esquecia esse negócio de IDE (JBuilder, Eclipse, NetBeans, etc…) pelo menos até vocÊ pegar mais experiência na sintaxe do Java.

Tem uns tutoriais muito bons no site do GUJ, na seção de artigos.
www.guj.com.br

Dá uma olhada lá.

Só mais uma dica, as IDE’s não são muito claras para que quer aprender a linguagem, o ideal é usar um editor de textos comum, como o KATE do linux, ou o NOTEPAD do windows. Tem um outro editor que “enfeita” ocódigo de forma que ele fique mais legível, chama Jext.
Dá uma procurada no google.

té +

IDEs foram criadas para facilitar a vida do programador :slight_smile:
ja pensou terque procurar em 1000 linhas de codigo 1 linha com syntax errada ¬¬

mas pra começar ( primeira semana )
usa o notepad ( bloco de notas ) mesmo :slight_smile:
depois cata o eclipse e boa
tutoriais da sun sao os melhores ( na minha opiniao )
mas precisa manjar ingles :slight_smile:

Ah … valeu pelas dicas … Mas como faco para rodar os tutoriais ??? nao tenho ideia … ele roda como interface grafica ??? como funciona os tutoriais ??? passo a passo ??? fiz uns downloas de tutoriais da sun mas como faco para abrilos ??? tenho q usar o jbuilder ???

Desculpem por todas essas duvidas

Abracos Thiago

os primeiros tuts da san
heloo word e talz,
eles ja falam como faz pra rodar

Ainda nao consegui entender como rodar um tutorial. Não sei se ele é passo a passo, ou só se tem comentarios nele ??? tem que fazer o tal do javac ???

Abracos

Thiago

Cara procura lá no GUJ ou aqui mesmo no portal JAva…

O melhor é começar do básico, não fica perdendo tempo com os tutoriais da sun, pois eles são mais complexos…

No GUJ na seção de ARTIGOS tem tudo o que você precisa para começar a programar com java…

Depois vc parte pra uma IDE…

Se tivesse feito isso quando eu indiquei pela primeira vez, com certeza vc não estaria mais com essas dúvidas… :wink:

té +