Exemplos básicos para iniciar na programação JAVA

Por favor, indiquem exemplos básicos para utilizar java - netbeans 8.2 onde há a utilização de JFrame/JPainel/JButton/JTextfield.

Exemplos que vocês utilizaram quando estavam iniciando.

Esses componentes são usados em qualquer Sistema Java que usa Swing.
Um sistema não vive de console.

Você quer em Prints? Código fonte? Situação? Regra de negócio? Seja mais especifico pfvr…

Uma agenda…

Agenda

Aprendi muito com o curso quando comecei a estudar java :

bem simples e trabalhado na prática.

Já fiz todas aulas dele amigo!
Fiz do Curso em Vídeo e Excript :smiley:
Só que tô agora na facul - Programação em Java, dai queria pegar mais alguns conceitos (não só usando o arrasta e solta do netbeans) e faz mais na unha manjas?

DICA DE OURO:
Quer treinar isso mesmo? Vou te ensinar do jeito que eu aprendi

PRIMEIRAMENTE: INTELLIJ IDEA

Instala esse amigão ae

SEGUNDAMENTE: CRIE ALGO NA SUA CABEÇA

Eu to imaginando aqui uma janela de Joptionpane, com o icone de warning e uma mensagem qualquer.

TERCEIRAMENTE: PESQUISE COMO FAZER

Eu recomendo que você use esse site para pesquisar tudo das bases de como fazer, e esse aqui para resolver dúvidas.

Acredite: a prática é o melhor jeito de aprender a usar as coisas. E garanto que fazendo na unha você aprenderá mais do que arrastando e clicando.

[]'s

O melhor jeito de você aprender usar, é traçar um objetivo e procurar os caminhos de COMO FAZER A COISA. Por exemplo, quero um joguinho em Java. Como ele vai ser? Um jogo de plataforme, estilo Mário. E aí vai. Quer começar com algo básico? Faça um formulário :slight_smile:

Um curso bom e gratuito para você aprender bastante dos fundamentos de Java seria a playlist Maratona Java do canal DevDojo no youtube.
É muito bem explicado e com exercícios para praticar.
E seguir as dicas dos companheiros a cima.

1 curtida

Eu tava contabilizando, do primeiro ao último vídeo se passam 226 dias. Ele te dá bem mais que as bases para o Java, é uma playlist excelente. Apenas a título de curiosidade.

1 curtida

Então, encontrei alguns sites que dão exemplos:

http://www.java2s.com

e aquele tradicional do caixa eletrônico, além do jogo da velha e calculadora :smiley:

Também tem o Caça-Níqueis.