Vc pode exibir mensagem pelo h:messages. Coloca a mensagem assim dentro do MB:
FacesContext context = getContext();
context.addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, message, message));
RiQuInHo_
agradeço , te tiverem mais dicas
A
andre.froes
Depende de como você está querendo mostrar essa mensagem, você quer mostrar ela de que forma?
Se você estiver utilizando o primefaces, com o código que o jakefrog te passou você pode lançar em 2 componentes:
Se você quiser trabalhar com outro tipo de mensagem, tu terá que utilizar algum retorno do teu backingbean e então lançar na tua view, por exemplo, com o jQuery tu consegue obter bons resultados de acordo com o retorno da tua classe, porque, claro, tu vai fazer tudo no dedo do jeito que gostaria
RiQuInHo_
então no projeto estou usando o PrimeFaces queria mudar um pouco a caracteristica das mensagens,algo diferente.
esse Growl como seria , pois n to com acesso a net no serviços se mandar um exemplo para usar agradeço cara.
A
andre.froes
O Growl é que nem o messages do primefaces. Vou postar mandar uma foto pra tu ver tb e o código do primefaces:
/*** Código ertirado do exemplo do primefaces ***/
packageorg.primefaces.examples.view;importjavax.faces.application.FacesMessage;importjavax.faces.context.FacesContext;importjavax.faces.event.ActionEvent;publicclassGrowlBean{privateStringtext;publicStringgetText(){returntext;}publicvoidsetText(Stringtext){this.text=text;}publicvoidsave(ActionEventactionEvent){FacesContextcontext=FacesContext.getCurrentInstance();context.addMessage(null,newFacesMessage("Successful","Hello "+text));context.addMessage(null,newFacesMessage("Second Message","Additional Info Here..."));}}
Cara , agora vem uma pergunta meus textos estão vindo com encoding dos textos zuados,
tem algum comando que eu possa colocar para sempre ficar UTF-8 , do que ficar toda hora em Propriedades e mudando sempre para o UTF-8 pois o padrão que vem é cp-152
A
andre.froes
como está tua página? posta ela aí (O cabeçalho)
RiQuInHo_
opa consegui resolver aquele problema usei dessa forma encoding="UTF-8"?>
seguinte, quando eu valido umas mensagens de erros queria que ficasse em vermelho e quando salvo com sucesso em azul....
antes fazia dessa forma usando o message agora n entendi como fazer usando o growl.
<h:panelGroup><h:outputLabelvalue="Assunto:"styleClass="label-cadastro"/><h:outputLabelvalue="*"styleClass="mensagem_alerta"/></h:panelGroup><p:selectOneMenuvalue="#{cadastroSugestaoBean.sugestao.assunto}"styleClass="campo-pesquisa-grande"required="true"requiredMessage="Campo assunto é obrigatório"id="assunto"><f:selectItemitemLabel=""itemValue=""/><f:selectItemsvalue="#{listaBean.listaAssunto}"/></p:selectOneMenu>