E ae pessoal, estou ingressando no mundo Java, mas já lidava com algumas linguagens de programação anteriormente. Estou precisando de algum código-fonte comentado, onde seja trabalhado o pacote Swing, para a construção de GUI’s (Interface gráfica com usuário), resumindo queria um exemplo com programa que tenha Botões, Labels, Àrea de Texto (no Delphi,o Edit), aplicações, etc. Na minha opinião, com um programa pronto, acho q ficaria mais fácil minha compreensão.
No diretório em que você descompactou o jdk deve ter um diretório que nem esse:
C:\jdk1.3.1_12\demo\jfc
Aí tem um monte de exemplos de Swing. Veja o SwingSet2, tem coisas bem sofisticadas lá.
Mantu
Olha, não tá comentado, mas qq dúvida, é só perguntar! :thumbup:
I
inicjava
Ae Mantu, vlw, obrigado pela força.
Valeu tb Roger 75, mas o problema é que ainda não tenho o Java instaldo em minha máquina,pq estou sem internet em casa. Mas mesmo assim valeu pela dica.
Mantu 18/07/2006 14:36:51 Assunto: Exemplos de programa Java
Uai! E como vc queria testar os programas?
Então por isso q pedi um exemplo, onde o código-fonte fosse comentado, para mim estudar, mas na semana que vem, vou pegar um cd com um colega meu e já instalo, aí fica mais fácil.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassNameDialog{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//pede ao us digitar o nome atraves do comando input.Stringname=JOptionPane.showInputDialog("qual é o seu nome ");//cria message.Stringexibe=String.format("Bem vindo %s a CLSoft! ",name);JOptionPane.showMessageDialog(null,exibe);}}