Amigos, segue a baixo o código de um exercicio do Java como programar 3ed. que já resolvi, mas ainda deve conter algum erro, porque não roda de forma alguma. Quem tiver a possibilidade de tentar rodar no seu pra testar e se possivel me dar uma dica eu fico grato.
importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjava.awt.*;importjavax.swing.*;importjavax.swing.JApplet;publicclasse6xe618extendsJAppletimplementsActionListener{intlado;JLabelladoLabel,expLabel;JTextFieldladoField;//inicia método initpublicvoidinit(){Containercontainer=getContentPane();container.setLayout(newFlowLayout());container.setBackground(Color.white);//cria rotulo para temaexpLabel=newJLabel("QUADRADO DE ASTERÍSTICOS");container.add(expLabel);//cria rotulo para acompanhar entradaladoLabel=newJLabel("Digite um valor para os lados de nosso quadrado");container.add(ladoLabel);//cria JTextField para entrada de dadosladoField=newJTextField(5);ladoField.addActionListener(this);container.add(ladoField);}//fim do método initpublicvoidpaint(Graphicsg){super.paint(g);squareOfAsteristiks(g);}//inicio do método squareOfAsteristikspublicvoidsquareOfAsteristiks(Graphicsg){intx=50,y=5;for(intcount=1;count<=lado*lado;count++){g.drawString("*",x+=5,y);if(count%lado==0){y+=10;x=5;}}}//fim do método squareOfAsteristiks// inicio do método actionPerformedpublicvoidactionPerformed(ActionEvente){intlado=Integer.parseInt(ladoField.getText());repaint();}//fim do método actionperformed}
Vc compilou ele sem problemas ?
Se a resposta for sim… entao crie um arquivo .html com os parametros pra o seu applet, ai execute pelo appletviewer!
J
jbjaresPJ
Amigos, não tenho problema algum com html, mas não sei como exportar meu código applet para a pasta onde se encontra o index.html.
E gostaria de saber se usar o appletviewer é simplesmente executa-lo dentro do browser. obrigado.
Cara, só que html eu saco eu não sei é como extrair e colocar no mesmo diretório o .class entendes? pra mim até agora ele não sai de dentro do eclipse. mas de qualquer forma muito obrigado amigo.
R
Raphael_s_oPJ
salva ele como e6xe618.java
vai no iniciar - executar - digita command e da enter
procura a pasta onde salvou o arquivo e6xe618.java
então digita
javace6xe618.java
vai ser criado na mesma pasta um arquivo com o mesmo nome só que .class ex: e6xe618.class
daí salva na mesma pasta o html que vc criou como no exemplo do nosso amigo Ratinho:
senão vai no windows explorer e da dois cliques nele mesmo.
pronto deve funcionar…
espero ter ajudado… tb sou novato, ainda não mexi nada com eclipse, só bloco de notas.
Um Abraço!
J
jbjaresPJ
Se precisar de ajuda pode me contactar pelo msn:[email removido].
Com certeza ajudou bastante irmão. Saquei legal. É que eu realmente fui lendo e fazendo os exercicios do deitel e acabei nem me ligando em algumas coisas. Muito obrigado mais uma vez irmão. Quem realmente se ajuda por aqui somos nós mesmos, iniciantes, nós por nós. então já sabe, se precisar.
abraço.
C
CassolatoPJ
Não posso concordar com você na sua citação… o pessoal da equipe do PJ está aqui pra isso, ajudar! Estavamos respondendo o seu post, e o irmão ajudou você, qdo ele escreveu passo a passo ai sim tu entendeu, mas não concordo que SÓ os iniciantes se ajudam aqui!
:razz: Estamos TODOS aqui pra ajudar uns aos outros!
E
ErkoPJ
“jbjares”:
Se precisar de ajuda pode me contactar pelo msn:[email removido].
Com certeza ajudou bastante irmão. Saquei legal. É que eu realmente fui lendo e fazendo os exercicios do deitel e acabei nem me ligando em algumas coisas. Muito obrigado mais uma vez irmão. Quem realmente se ajuda por aqui somos nós mesmos, iniciantes, nós por nós. então já sabe, se precisar.
abraço.
hum :roll:
estive lendo esse topico, bom aqui é um forum colaborativo onde
a galera ajuda um ao outro como pode a medida do possivel
e do tempo disponivel
o que o Ratinho te disse foi digamos a mesma coisa que o outro usuario
( Raphael_s_o ) respondeu no post, porem não de forma detalhada como foi feito mas o entendimento é o mesmo ao meu ver :razz:
no mais o forum está ai pra isso trocar informações, mas nem sempre
falamos numa mesma linha de raciocineo, por isso que quanto mais
pessoas contribuirem num topico mais facil a compreensão do problema
e resolução do mesmo
J
jbjaresPJ
Rafael Cassolato disse:
Não posso concordar com você na sua citação… o pessoal da equipe do PJ está aqui pra isso, ajudar! Estavamos respondendo o seu post, e o irmão ajudou você, qdo ele escreveu passo a passo ai sim tu entendeu, mas não concordo que SÓ os iniciantes se ajudam aqui!
Estamos TODOS aqui pra ajudar uns aos outros!
É verdade você tem toda razão em não concordar, e eu te pesso perdão de coração por que você me ajudou pacas, mas nem percebi que você é moderador, pensei que você fosse iniciante também. Na verdade tava tentando da uma motivada a mais pra galera iniciante tambem se ajudar. Confesso não ter me expressado da melhor forma. E retiro oque disse. Obreigado amigo.
Abração. :lol:
C
CassolatoPJ
:joia:
Sem problemas, mas não é por que sou moderador que não sou iniciante… todos nós somos, mas uns tem mais tempo de experiência com Java do que outros, eu por exemplo… tenho 3 anos de experiência com arquitetura e desenvolvimento de aplicações java pra deskop e relatórios, mas nunca programei uma linha pra um sistema web rsr, então sou um iniciante num assunto web, e por ai vai, e erko tb e velhinho no java, mas também é outro iniciante como todo mundo!
:razz:
R
Raphael_s_oPJ
fiquei contente por ter ajudado…
pois este fórum é na minha opinião o melhor para se tirar dúvida.
há um tempo atrás tinha uma dúvida(se quiserem façam uma pesquisa por nome de usuário Raphael_s_o) e o Ratinho me ajudou bastante e sou muito grato a ele por isso. E a única coisa que ele me pediu em troca foi ajudar as pessoas quando eu fosse capaz.
espero que vc tenha a mesma linha de pensamento do nosso irmão Ratinho pois é isso que torna esse fórum nota 10, sou novato e não manjo muito mas assim como sabia menos ainda quando entrei hoje já posso ajudar com o pouco que que sei e que aprendi com todos daqui.
Tenho certeza que foi apenas um mal entendido.
Estamos aqui pra ajudar e ser ajudados…rs
e mais uma vez fico contente por ter colaborado mesmo que de forma simples.
Um Abraço a todos!!!
J
jbjaresPJ
jiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
É isso aí irmãos vamos nos ajudar e nos unir cade vez mais… podem contar comigo pra qualquer coisa tambem e caso eu encontre algum problema possa solucionar com certeza o farei…
Obrigado amigos.