Oi pessoal, estou seguindo a apostila fj-28 da caelum e estou com dificuldade no exercicio 7.4, ja li alguns topicos sobre erros parecidos aqui no forum mas nao cheguei a uma solucao.
Erro:
org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException: Error creating bean with name 'produtosController': Unsatisfied dependency expressed through constructor argument with index 0 of type [br.com.caelum.goodbuy.dao.ProdutoDao]: : No matching bean of type [br.com.caelum.goodbuy.dao.ProdutoDao] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {}; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No matching bean of type [br.com.caelum.goodbuy.dao.ProdutoDao] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {}
org.springframework.beans.factory.support.ConstructorResolver.createArgumentArray(ConstructorResolver.java:698)
org.springframework.beans.factory.support.ConstructorResolver.autowireConstructor(ConstructorResolver.java:192)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.autowireConstructor(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:984)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.createBeanInstance(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:886)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.doCreateBean(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:479)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.createBean(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:450)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory$2.getObject(AbstractBeanFactory.java:328)
org.springframework.web.context.request.AbstractRequestAttributesScope.get(AbstractRequestAttributesScope.java:43)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.doGetBean(AbstractBeanFactory.java:324)
org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.getBean(AbstractBeanFactory.java:193)
org.springframework.beans.factory.support.DefaultListableBeanFactory.getBean(DefaultListableBeanFactory.java:251)
org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.getBean(AbstractApplicationContext.java:1012)
br.com.caelum.vraptor.ioc.spring.SpringBasedContainer.instanceFor(SpringBasedContainer.java:85)
br.com.caelum.vraptor.interceptor.InstantiateInterceptor.intercept(InstantiateInterceptor.java:46)
br.com.caelum.vraptor.core.ToInstantiateInterceptorHandler.execute(ToInstantiateInterceptorHandler.java:54)
br.com.caelum.vraptor.core.DefaultInterceptorStack.next(DefaultInterceptorStack.java:54)
br.com.caelum.vraptor.interceptor.ResourceLookupInterceptor.intercept(ResourceLookupInterceptor.java:69)
br.com.caelum.vraptor.core.ToInstantiateInterceptorHandler.execute(ToInstantiateInterceptorHandler.java:54)
br.com.caelum.vraptor.core.DefaultInterceptorStack.next(DefaultInterceptorStack.java:54)
br.com.caelum.vraptor.core.EnhancedRequestExecution.execute(EnhancedRequestExecution.java:23)
br.com.caelum.vraptor.VRaptor$1.insideRequest(VRaptor.java:92)
br.com.caelum.vraptor.ioc.spring.SpringProvider.provideForRequest(SpringProvider.java:58)
br.com.caelum.vraptor.VRaptor.doFilter(VRaptor.java:89)
Você copiou os jars da pasta vraptor-3.3.1\lib\containers\spring para o seu projeto?
Lucas_Cavalcanti
vc anotou o ProdutoDao com @Component?
T
thiroli
Já anotei a classe ProdutoDao com @Component do vraptor e ja coloquei todos os jars da pasta vraptor-3.3.0\lib\containers\spring no meu projeto e mesmo assim continua com o mesmo erro.
Estou meio perdido quanto a localizacao exata dos jars visto que a apostila nao explica direito. Os jars do spring eu coloco na WEB-INF\LIB ou na LIB principal do projeto?
T
thiroli
Na verdade nao estou meio perdido, estou completamente perdido…
Nao sei mais oq colocar nestas pastas, alguem pode me ajudar com a configuracao dos jars do projeto fj28???
Obrigado
Lucas_Cavalcanti
tudo na pasta WEB-INF/lib.
a exception é só essa que vc passou, ou tem mais coisa abaixo na stacktrace?
T
thiroli
Na WEB-INF\LIB coloquei os seguintes jars: (sera q estou certo?)
aopalliance.jar
aspectjrt.jar
cglib-nodep-2.1_3.jar
commons-collections-3.2.1.jar
commons-logging.jar
guava-r07.jar
javassist-3.9.0.GA.jar
jstl-api-1.2.jar
jstl-impl-1.2.jar
log4j-1.2.16.jar
mirror-1.5.1.jar
objenesis-1.1.jar
ognl-2.7.3.jar
org.springframework.aop-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.asm-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.aspects-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.beans-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.context-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.core-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.expression-3.0.5.RELEASE.jar
org.springframework.web-3.0.5.RELEASE.jar
paranamer-2.2.jar
scannotation-1.0.2.jar
slf4j-api-1.6.1.jar
slf4j-log4j12-1.6.1.jar
vraptor-3.3.1.jar
xstream-1.3.1.jar
Tem mais abaixo deste erro que coloquei sim:
os caused by das stacktrace geralmente ajudam bastante a saber o que está acontecendo, é importante ver tudo
T
thiroli
Sim eu leio toda a stacktrace e ja revi todos os jars do hibernate. Tem algum especifico para a session do hibernate Lucas?
T
thiroli
[RESOLVIDO]
Faltava um jar do hibernate e do mysql na pasta web-inf/\lib, fiquei perdido com a configuracao dos jars deste primeiro projeto!
Thanks Lucas!