Exercicio Booleano..nao entendi o que se pede pra fazer
7 respostas
P
philipe711
Me ajudem com esse exercicio …nao entendi direito o que tem de se fazer…
se alguem tiver tempo sobrano para me ajudar ou me direcionar
Faça um algoritmo que possua um procedimento que retorna verdade ou falso dependendo se um determinado valor pode ser encontrado como a soma um, dois, três ou até todos os elementos de um vetor. Os parâmetros de entrada para o procedimento são o vetor e o valor e o de saída é a variável lógica existe.
agradeco
PS:Nao estou conseguindo usar vetores direito no JAVA…alguma dica?
Pelo o que eu entendi, você recebe um vetor m e um valor a, e deve percorrer o vetor m calculando o somatório dos valores. Se em algum momento o somatório calculado corresponde ao valor m o método retorna true. Se ao percorrer todo o vetor e o valor não foi encontrado, retorna false. Agora, quanto à sua dúvida com relação a vetores em Java, poste o seu código e mostre onde é a dúvida.
O vetor está aí…implemente a somatória e a verificação…
P
philipe711
ou…to com esse do vetor ai…
mas nao consigo fazer a somatoria…me da uma luz…sou iniciante no JAVA…e to quebrando a cuca…
como fazer o loop para verificar a combinaçao de todas as posiçoes
obrigado
rmendes08
mas aí o problema não é o Java, é lógica de programação mesmo. E o único jeito de aprender lógica é fazendo. Faz uma solução e testa. Se não der certo, debuga e refaz. Coloca o que você já fez para implementar a somatório que a gente te ajuda.
depois faça um teste com a soma e veja se o valor boolean é o que vc quer…
observação: Esse problema é de logica e sintaxe da linguagem, procure estudar os dois…
abraco
P
philipe711
so agradecer a todos aqui, estou tentando estudar…
sou novo no mundo da programacao
obrigado
Zuela
Uma boa dica seria vericiar se existem valores negativos no vetor, caso contrario você poderia descartar os numeros maiores que o que c precissa obter com a soma de n numero do vetor.
Recomendo tu primeiro fazer um código na “força” e depois otimiza ^^