Exercicio Booleano..nao entendi o que se pede pra fazer

7 respostas
P

Me ajudem com esse exercicio …nao entendi direito o que tem de se fazer…

se alguem tiver tempo sobrano para me ajudar ou me direcionar

Faça um algoritmo que possua um procedimento que retorna verdade ou falso dependendo se um determinado valor pode ser encontrado como a soma um, dois, três ou até todos os elementos de um vetor. Os parâmetros de entrada para o procedimento são o vetor e o valor e o de saída é a variável lógica existe.

agradeco

PS:Nao estou conseguindo usar vetores direito no JAVA…alguma dica?

7 Respostas

rmendes08

Pelo o que eu entendi, você recebe um vetor m e um valor a, e deve percorrer o vetor m calculando o somatório dos valores. Se em algum momento o somatório calculado corresponde ao valor m o método retorna true. Se ao percorrer todo o vetor e o valor não foi encontrado, retorna false. Agora, quanto à sua dúvida com relação a vetores em Java, poste o seu código e mostre onde é a dúvida.

leofernandesmo
private Boolean qualquerNome(Vector<Integer> vetor, Integer valor){
        if(vetor.contains(valor))
            return true;
        else 
            //...outras lógicas para achar o número como as somas citadas
    }

O vetor está aí…implemente a somatória e a verificação…

P

ou…to com esse do vetor ai…

mas nao consigo fazer a somatoria…me da uma luz…sou iniciante no JAVA…e to quebrando a cuca…

como fazer o loop para verificar a combinaçao de todas as posiçoes

obrigado

rmendes08

mas aí o problema não é o Java, é lógica de programação mesmo. E o único jeito de aprender lógica é fazendo. Faz uma solução e testa. Se não der certo, debuga e refaz. Coloca o que você já fez para implementar a somatório que a gente te ajuda. :wink:

rolemberg

Então faça o Seguinte:

Pegue o vetor e faça um for:

Exemplo:

for(int i=0; i<array.lenth;i++){

soma = soma+array[i];

}

depois faça um teste com a soma e veja se o valor boolean é o que vc quer…

observação: Esse problema é de logica e sintaxe da linguagem, procure estudar os dois…

abraco

P

so agradecer a todos aqui, estou tentando estudar…

sou novo no mundo da programacao

obrigado

Zuela

Uma boa dica seria vericiar se existem valores negativos no vetor, caso contrario você poderia descartar os numeros maiores que o que c precissa obter com a soma de n numero do vetor.

Recomendo tu primeiro fazer um código na “força” e depois otimiza ^^

Criado 10 de junho de 2008
Ultima resposta 14 de jun. de 2008
Respostas 7
Participantes 5