Estou com um exercício da faculdade que está dificil de resolver sozinho.
Preciso de um algoritmo ou biblioteca que verifique pra mim se uma sequência de 5 digitos sejam um palindromo.
Exemplo:
12321 e 55555 são palindromos
12345 e 55554 não são palindromos
Desde já agradeço a atenção de todos que ajudam pessoas como eu neste forum
Olá,
exercícios como este são para exercitar seu "pensamento lógico". Segue uma implementação, mas recomendo que tente criar a sua.
public class Palindromo {
public static void main(String[] args) {
int i = 0;
while (i < args[0].length()) {
if (args[0].charAt(i) != args[0].charAt(args[0].length() - i -1)) {
System.out.println("Nao Palindromo");
System.exit(0);
}
i++;
}
System.out.println("Palindromo");
}
}
Obs: pra executar… java Palindromo 12321
Abraço!
J
josejuniorPJ
Olá,
Grato pelo exemplo e pela dica,
vou tentar fazer o exercício a meu modo.
Abraço
J
josejuniorPJ
[size=18]Olá serjaumfantin, depois do seu exemplo foi fácil fazer um exercício usando uma lógica simples, porém minha própria, segue abaixo a minha implementação:[/size]
import javax.swing.JOptionPane;
public class Palindromo{
public static void main( String args[] ){
Stringnum=newString();num=JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com um número de 5 digitos","PALINDROMOS",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);while(num.length()!=5){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Onúmeropossuiapenas"+num.length()+"algarismos!\nTentenovamente!");num=JOptionPane.showInputDialog(null,"Entrecomumnúmerode5digitos","PALINDROMOS",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);}if(num.charAt(0)==num.charAt(4)&&num.charAt(1)==num.charAt(3)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Onúmero:" +num+ "épalindromo", "PALINDROMOS", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } else{ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Onúmero:" +num+ "nãoépalindromo", "PALINDROMOS",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}}