Exercicio com vetor

6 respostas
J

Olá estou começando agora no java e estou com uma dúvida em um exercicio passado em sala de aula, envolvendo vetor.

Ai o exercicio: Faça um programa que carregue um vetor com 6 elementos numéricos inteiros, calcule e mostre:

A) a quantidade de números pares.
b) quais os numeros pares
c) a quantidade de números impares
d) quais os numeros impares.

Eu queria a resolução, mas tbm queria a explicação de como resolver, se não for pedir demais…

Muito Obrigado!

6 Respostas

jks1903

juviito:
Olá estou começando agora no java e estou com uma dúvida em um exercicio passado em sala de aula, envolvendo vetor.

Ai o exercicio: Faça um programa que carregue um vetor com 6 elementos numéricos inteiros, calcule e mostre:

A) a quantidade de números pares.
b) quais os numeros pares
c) a quantidade de números impares
d) quais os numeros impares.

Eu queria a resolução, mas tbm queria a explicação de como resolver, se não for pedir demais…

Muito Obrigado!

MAs você já chegou a iniciar ele? Está “empacado” em alguma parte em especial?

J

Não, eu realmente não sei usar vetor, eu queria a resolução e uma explicação básico, estou me informando sobre vetores pra tentar fazer o exercicio.

R

Então, para começar você vai ter que utilizar o operador % (módulo ou resto da divisão) para determinar se os números são ímpares ou pares.

Além do vetor, você terá que utilizar variáveis para guardar a quantidade de números ímpares e pares.

Tente fazer a partir daí. Caso não consiga, poste o seu código para ajudarmos.

Abraços.

J

Ok, em relação a parte do MOD eu já sabia, mas valeu, farei aqui até onde der e enviarei o código, muito Obrigado!

T

Bom cara, primeiro: Ler algumas apostilas nunca é demais. Mas vou tentar ajuda-lo.

Como você disse, você está aprendendo, então não tente criar vetores dinâmicos utilizando for ou outros métodos  existentes, crie-os na unha

ex: int[] meuVetor = new int[5];

Adicione você mesmo os valores aos mesmos.