Olá pessoa,estou com dificuldades para resolução de alguns exercícios de algoritmos e por favor se puderem me ajudar agradeço!
(1.0) O objetivo do método abaixo é calcular a potência de xn, onde x é um número real e n um número inteiro positivo. Por exemplo, se n=5 e x=3.0 ele deverá calcular (3.0)5 = 243.0. Porém, existem alguns erros de lógica (faltam algumas linhas de código e temos também instruções incorretas). Você deverá reescrever o código para que ele calcule a potência corretamente.
public int potencia(double x, int n) {
double acumula = 1;
while (n >= 0) {
acumula = x * x;
n = n ? 2;
}
return acumula;
}
Muito obrigada pela ajuda de vocês,só que tenho algumas dúvidas ainda,aproveitando estou colocando aqui.Obrigadaa!
a)Crie uma classe Conjunto que armazenará um conjunto de números reais (double). Nesta classe você deverá ter um construtor que receberá a capacidade deste conjunto. Um método insere por onde você adiciona elementos no vetor, um método limpa que faz o conjunto ficar vazio e um método que verifica se o conjunto está cheio.
b) Escreva um método que recebe um vetor v de números inteiros preenchido com valores entre 1 e 100. Seu método deverá retornar a frequência de cada um desses números, ou seja, o número de vezes que o número 1 aparece no vetor v, o número de vezes que o 2 aparece no vetor v e assim sucessivamente até o número 100.
c)Escreva um programa que lê um número inteiro n positivo e uma sequência de n números inteiros positivos. Seu programa deverá imprimir a quantidade de números da sequência que são primos. Dizemos que um número é primo se os únicos divisores positivos forem o 1 e o próprio número. Por exemplo, se n=7 e a sequência dos números for: 3, 4, 8, 23, 17, 35 e 11. Seu programa deverá imprimir: são 4 números primos. Dica, construa primeiramente um método que dado um número inteiro verificar se ele é primo ou não e depois utilize dentro do seu programa o método
[quote=aprendizJava01]Muito obrigada pela ajuda de vocês,só que tenho algumas dúvidas ainda,aproveitando estou colocando aqui.Obrigadaa!
a)Crie uma classe Conjunto que armazenará um conjunto de números reais (double). Nesta classe você deverá ter um construtor que receberá a capacidade deste conjunto. Um método insere por onde você adiciona elementos no vetor, um método limpa que faz o conjunto ficar vazio e um método que verifica se o conjunto está cheio.
[/quote]
conceitos aqui estão misturados.
[quote]
b) Escreva um método que recebe um vetor v de números inteiros preenchido com valores entre 1 e 100. Seu método deverá retornar a frequência de cada um desses números, ou seja, o número de vezes que o número 1 aparece no vetor v, o número de vezes que o 2 aparece no vetor v e assim sucessivamente até o número 100. [/quote]
Recursão.
[quote=Marcio Duran][quote=aprendizJava01]Muito obrigada pela ajuda de vocês,só que tenho algumas dúvidas ainda,aproveitando estou colocando aqui.Obrigadaa!
[/quote]
conceitos aqui estão misturados.
Na segunda opção não acho legal vc usar recursão por um simples motivo:
Você deve estar iniciando e recursividade é algo avançado.
Pense um pouco, você pode usar um laço dentro de outro para percorrer o vetor v vezes e contar cada número de uma vez. Essa seria uma solução fácil (e porca heheh).