Exercicio de encapsulamento

1. Um sacolão está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços

Morango: Até 5KG R$ 2,50 por Kg e acima de 5KG 2,20KG por Kg

Se, o Cliente comprar mais de 8 KG de cada tipo de fruta e o valor total de cada tipo ultrapassar R$ 25,00, Receberá ainda um desconto de 5% sobre o total de cada fruta comprada. Crie um formulario para ler a quantidade (em KG) de morangos e escreva o valor total a ser pago pelo cliente.
OBS: Ultilizar encapsulamento.

Alguém pode me ajudar, não tenho a minima ideia de como fazer, estou apredendo agora…
Sei criar variaveis, estanciar, etc… Mas ta foda a logica…

[quote=stephany_13]1) Um sacolão está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços

Se, o Cliente comprar mais de 8 KG de cada tipo de fruta e o valor total de cada tipo ultrapassar R$ 25,00, Receberá ainda um desconto de 5% sobre o total de cada fruta comprada. Crie um formulario para ler a quantidade (em KG) de morangos e escreva o valor total a ser pago pelo cliente.

Alguém pode me ajudar, não tenho a minima ideia de como fazer, estou apredendo agora…
[/quote]

Bom ajudamos sim… mas não fazemos dever de casa…
se vc fizer alguma coisa e postar sobre como faz X é uma coisa… outra coisa é pedir para os outros resolver por você.

[quote=stephany_13]1) Um sacolão está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços

[/quote]

Meu bom da uma olhada na apostila --> FJ-11 http://www.caelum.com.br/apostilas/

Tirando o encapsulamento é só logica, faz uma parte de cada vez com calma que vc termina

Abraço.

[quote=darklordkamui][quote=stephany_13]1) Um sacolão está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços

[/quote]

Bom ajudamos sim… mas não fazemos dever de casa…
se vc fizer alguma coisa e postar sobre como faz X é uma coisa… outra coisa é pedir para os outros resolver por você.

Eu não pedi pra fazerem pra mim…
Ok, não precisa ser grosso.
De qualquer forma obrigada!
[/quote]

[quote=goperzin][quote=stephany_13]1) Um sacolão está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços

[/quote]

Meu bom da uma olhada na apostila --> FJ-11 http://www.caelum.com.br/apostilas/

Tirando o encapsulamento é só logica, faz uma parte de cada vez com calma que vc termina

Abraço.[/quote]

Vou dar uma olhada. Obrigada!

Sobre a lógica, lembre-se de IF e talz… =)

Exemplo:
kg maior igual a x, multiplica kg por y… você tem o valor total.
kg maior que x com valor total maior que z, da-se o desconto e se tem o valor total com desconto.

=D

Uma logica seria voce implementar um pequeno menu:

System.out.println("Selecione uma fruta:\n1-Morango\n2-Laranja\n3-Abacaxi\n4-Uva");
menu = Byte.parseByte(input.nextLine());

Depois voce iria tratar cada opcao desse menu de acordo com o preco da fruta:

if(menu == 1){
System.out.println("Quantos kg voce ira comprar?");
qtdeMOrango = Double.parseDouble(Input.nextLine());
if(qtdeMorango <= 5){
precoMorango = 2.50 * qtde;
}else if(qtdeMorango>5){
precoMorango = 2.20 * qtde;
}

E por fim perguntar se o cliente deseja comprar mais de uma fruta:

System.out.println("Voce deseja comprar mais alguma fruta?\n1-Sim\n2-Não");
confirmacao = Byte.parseByte(input.nextLine());

if(confirmacao == 1){
//returna ao primeiro menu
}else{
//Mostra o valor final 
somaProdutos = precoMorango+precoLaranja+precoAbacaxi+precoUva;
somaPeso = qtdeMorango+qtdeLaranja+qtdeAbacaxi+qtdeUva;
if(((qtdeMorango > 8) && (qtdeLaranja > 8) && ( qtdeAbacaxi>8) && (qtdeUva>8))&&(somaProdutos> 25){
somaProdutos -= (somaProdutos*0,05);
System.out.println("Valor Final:" + somaProdutos + "Qtde em kG: " + somaPeso");
}else{
System.out.println("Valor Final:" + somaProdutos + "Qtde em kG: " + somaPeso");
}

Fiz aqui rapidao… Deve estar faltando alguns detalhes ou alguma coisa deve estar no lugar errado.
Mas enfim, a logica e basicamente o que foi escrito ai emcima. Da uma olhada com calma ai que voce conseguirá.

Por favor, evite colocar títulos apelativos como “Me ajudem???”, “Socorro”, “Urgente”, “POR FAVORRR”, etc.