só pelo modo da pergunta eu sei q é facil. mais eu nunca programei em java e esse é o 1° semestre.
o trabalho é pra segunda feira. tem um monte aqui bem mais dificil. entao se eu perder tempo com isso … ja viu ne…
[quote=steiver]só pelo modo da pergunta eu sei q é facil. mais eu nunca programei em java e esse é o 1° semestre.
o trabalho é pra segunda feira. tem um monte aqui bem mais dificil. entao se eu perder tempo com isso … ja viu ne…[/quote]
Pois então tente fazer e aprenda começando pelos mais fáceis, não é perda de tempo não
Mostre pra gente o que vc ja fez e te ajudamos.
é sempre a mesma historia…
( se vc nao fizer sozinho vc nao vai aprender… ou … coloca ae uq vc ja sabe )…
se eu soubesse nem teria criado esse topico…
e vc so aprende vendo… burro é quem fica tentando decifrar…
O método lenght do String retorna o tamanho da palavra.
Como os índices começam em zero, o primeiro caracter estará em charAt(0)., o segundo em charAt(1), etc.
Portando se você quiser a última letra, use charAt(tamanho -1), penúltima charAt(tamanho -2), e assim vai.
Como os desenvolvedores já pensaram que um monte de charAt seria meio chato, eles inventaram o método substring(começo, fim), onde começo e fim são os índices na String.
A diferença no substring é que você tem que ele vai pegar uma posição entre índices pra começar, essa posição é aquela anterior ao índice que você for passar. Desse jeito, se você quiser pegar o último índice, tem que passar tamanho, e não tamanho - 1.
[quote=steiver]é sempre a mesma historia…
( se vc nao fizer sozinho vc nao vai aprender… ou … coloca ae uq vc ja sabe )…
se eu soubesse nem teria criado esse topico…
e vc so aprende vendo… burro é quem fica tentando decifrar…[/quote]
Discordo steiver,
muitas vezes você aprende mais pesquisando do que simplesmente vendo a resposta... procure entender como funciona cada um desses métodos mostrados anteriormente e tente resolver sozinho.
Bruno to quase… só falta a parte de mostra as cinco ultimas letras…
me da uma força ae… vlw
[code]/*
To change this template, choose Tools | Templates
and open the template in the editor.
*/
package Exercicios;
import java.util.Scanner;
/**
*
@author Steiver
*/
public class LetrasPalavra {
public static void main(String[] args) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
System.out.printf("Digite uma palavra: ");
String palavra =input.nextLine();
int contador;
contador = palavra.length(); // função para contar os caracteres.
int tamanho;
tamanho = palavra.charAt(5); // meu problema é aqui <<<
System.out.printf("Sua palavra tem %s caracteres\n",contador);
System.out.printf("As cinco últimas letras são: %s",tamanho);