Exercício de faculdade (simples, mas preciso de ajuda)

13 respostas
R

Pessoal, por favor podem me ajudar a fazer este exercicio.
É um exercício muito simples, porém preciso de ajuda, por ser muuuito leigo no assunto ainda, e o professor não ser dos melhores(se é que vocês me entendem, hehe).

Segue:

"Faça um programa possuindo as seguintes classes:

Figura

Com os atributos x,y (representando posicoes na tela) e titulo (com um string definido pelo usuário).
Métodos set e get para cada um dos atributos.
Um método imprimir, que deve imprimir os dados do objeto na tela.

As classes abaixo devem herdar de Figura e adicionar os atributos e métodos necessários para cada uma das figuras. O metodo imprimir deve ser sobreescrito em cada uma das classes filhas, para imprimir o conteúdo correto de cada classe.

Retangulo.
Quadrado.
Circulo.
Elipse.
Triangulo isoceles.

Deve haver um vetor de 100 posições, do tipo Figura.

Um programa principal deve ser feito para que o usuário possa cadastrar figuras no vetor, passando seus parâmetros.

Deve haver um comando imprimir, que irá apresentar na tela todos os objetos cadastrados, chamando o imprimir de cada objeto.

Pontos extras (opcional):

1)Realmente imprimir os objetos.
2)Ao invés de usar um vetor, utilizar uma estrutura de dados dinâmica, permitindo qualquer quantidade de objetos, com inserções e deleções, sem gastar mais memória do que o necessário.
"

13 Respostas

adriano_si

Cara… de verdade… tenta pelo menos comecar e posta as duvidas que forem surgindo… voce ja leu pelo menos uma apostila de Java…?? Ja sabe fazer uma classe ??? Se nao, da pelo menos uma lida pra gente poder comecar a te ajudar

von.juliano

Pra você, ajudar = fazer tudo? Já te adianto que ninguém no fórum vai resolver pra você, tente fazer e tire as dúvidas aqui.

Te aconselho a estudar um pouco mais e tentar resolver o exercício, pois é realmete bem simples, e o que deve ser feito está bem claro.

Boa sorte! :thumbup:

fabiomazzo

Pois é, e o exercício vai te ajudar, se não, fazer faculdade de TI pra quê? Não é mesmo?

Lembrei agora do cara do sistema da padaria, ele pelo menos tentou resolver…

dsystem

rafaelbr,
O objetivo do fórum não é você postar o que o exercício deverá fazer e nós resolvermos pra você e sim,auxiliarmos uns aos outros para que todos consigam resolver seus problemas.

1 dica - Mesmo que seu professor não seja um dos melhores, se esforce e tente aprender pelo modo “MYSELF”
2 dica - Tente entender o que o exercício está pedindo, a partir desse ponto comece a resolver.
3 dica - Poste TODAS as suas dúvidas, mas de modo que não seja algo EU PERGUNTO,O GUJ RESPONDE E EU ME DOU BEM.
Porque se você colocar simplesmente para fazermos, aí sim que você não aprenderá nada.

Você conseguiu entender o que o exercício está pedindo?

dsystem

fabiomazzo:

Lembrei agora do cara do sistema da padaria, ele pelo menos tentou resolver…

Pelo amor de Deus, esse daí não tentou nem resolver… Ele quis foi concorrer ao quadro “MELHORES PIADAS DE TODO O UNIVERSO” e conseguiu.hehehe

R

ok, vou tentar… rsrs

Carlos_ds_jar

“Você não pode evitar que os problemas batam à sua porta, mas não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira” (Joseph Joubert)

kenneth

Alguem ae pode me explicar o lance do cara da padaria??

Fiquei curioso…

=]

Saudacoes!

fabiomazzo

O cara da padaria virou uma lenda com seus 2 posts:

http://www.guj.com.br/posts/list/212287.java

kenneth

AuhauEuAHEAUHaHUHAEAEUHAEAEUEHUEHEUHEAAEUHUEAUEAHAEUEAeAUEAUAEUEAUAEUEAU

Esse eh o outro lado da existencia de apostilas basicas de programacao na internet

aeuhaehueauhaeuhaeuheauheahueahuea

Valeu ae fabiomazzo pelo link…

Ri muito, cara…

Abraco!

Anime

Aproveite que tem a oportunidade de fazer uma faculdade e estude,mas estuda mesmo por que TI vc tem que se dedicar.
Ou vai na formatura só pra dizer que se formou? Sem falar dos que desistem pelo caminho,não sei qual é pior.
Eu tinha um professor assim,aprendi a matéria “dele” sozinha.

von.juliano

fabiomazzo:
O cara da padaria virou uma lenda com seus 2 posts:

http://www.guj.com.br/posts/list/212287.java

Esse tópico da padaria eu não conhecia :lol: , mas já acho que merece o reconhecimento:

lina

Oi,

Estou travando esta thread. Ninguém aqui irá fazer o exercicio completo.
Assim que tiver alguma resolução ou assim que tentar fazer algo sobre a questão, por favor me procure para reabrir o tópico.

Em relação ao tópico da padaria, estou um tempo fora do GUJ (pois estou de viagem) e quando li sobre aquilo fiquei completamente chateada. A única coisa que vi naquela thread foi o pessoal apedrejando um usuário com um dúvida.

Só complementando, o thingol falou tudo.:

“Vou fechá-lo, e vou pedir encarecidamente que, se ele postar de novo o mesmo problema no fórum, só tentem ajudá-lo. Como várias pessoas aqui lembraram, ninguém nasceu sabendo”

Tchauzin!

Criado 28 de julho de 2010
Ultima resposta 29 de jul. de 2010
Respostas 13
Participantes 9