Sou estudande de Sistemas de Informação, iniciante em JAVA, estou com um exercício para fazer e não estou conseguindo tratar o argumento que o exercicio pede. O exercicio é o seguinte:
"Crie alguma classe que consiga representar números inteiros na sua forma literal. Exemplo: recebe 2003 e transforma em Dois Zero Zero Três
fiz umas alteracoes no seu codigo e funcionou…
testa ae…
classexe{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inttamanho,atual;Stringnumero;tamanho=args[0].length();//numero recebe o numero passado, como Stringnumero=args[0];for(inti=0;i<tamanho;i++){//atual recebe cada numero do numero passado por parametroatual=Integer.parseInt(numero.substring(i,i+1));switch(atual){case0:System.out.println("zero");break;case1:System.out.println("um");break;case2:System.out.println("dois");break;case3:System.out.println("tres");break;case4:System.out.println("quatro");break;case5:System.out.println("cinco");break;case6:System.out.println("seis");break;case7:System.out.println("sete");break;case8:System.out.println("oito");break;case9:System.out.println("nove");break;}}}}
qq coisa, poste aki…
falow
J
Joao_Carlos_Pereira_
Rafael,
Valeu, valeu mesmo!!
Como disse anteriormente, estou iniciando neste mundo do JAVA (e adorando!!!)
Gostaria de sugestões de apostilas JAVA, se for possível!
Obrigadão!!!
R
rbarioni
caro Joao…
aqui mesmo no GUJ tem varios tutoriais e links sobre Java…
dah uma olhada lah…
falow
M
Mabeka
“Joao Carlos Pereira Santo”:
Rafael,
Valeu, valeu mesmo!!
Como disse anteriormente, estou iniciando neste mundo do JAVA (e adorando!!!)
Gostaria de sugestões de apostilas JAVA, se for possível!
Obrigadão!!!
import javax.swing.JOptionPane;
public class DemoEx{
publicstaticvoidmain(String[]args){StringmeuNumero;StringBufferresultado=newStringBuffer("Resultado obtido...:");meuNumero=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o número:");for(inti=0;i<meuNumero.length();i++){// int numero;// numero=Integer.parseInt(meuNumero.substring(i,i+1)); Integernumero=Integer.valueOf(meuNumero.substring(i,i+1));switch(numero){case0:resultado.append("Zero ");break;case1:resultado.append("Um ");break;case2:resultado.append("Dois ");break;case3:resultado.append("tres ");break;case4:resultado.append("Quatro ");break;case5:resultado.append("Cinco ");break;case6:resultado.append("Seis ");break;case7:resultado.append("Sete ");break;case8:resultado.append("Oito ");break;case9:resultado.append("Nove ");break;}}System.out.println(resultado);System.exit(0);}
}
urubatan
Joao Carlos,
só uma observação,
o teu problema não era com o Java, e sim de lógica de programação, da uma estudada nisto primeiro que te vai te ajudar bastante