Exercicio de Soma de Matriz(Soma Linha) Usando Métodos

Boa Tarde Pessoal,estou tentando resolver um exercício que envolve Matriz e Métodos
Onde o Usuário ira digitar a quantidade de quatro Produtos vendidos ao longo dos trimestres de um anos!
O produto já nasce carregado… Porém estou com dificuldade para criar o método de soma das linhas(que seriam os trimestres)

1. Faça um programa que permita a Dell analisar a quantidade de produtos vendidos nos quatro últimos trimestres.
    Crie um vetor no principal (main) e armazene o nome de quatro linhas de produtos:
    image
    Crie um vetor no principal (main) e armazene a meta de venda para cada linha de produtos:

B. Crie um método para verificar a quantidade de produtos vendidos por linha, este método deverá receber como parâmetro a matriz com as vendas. O método deverá retornar um vetor com o total de vendas por linha de produto. O método deverá ser chamado no método principal (main).

Eu lembro que existe o soma linha…porém não estou conseguindo desenvolver os cálculos para realizar a soma!

Poderiam me ajudar de alguma forma?

O que você já fez?

Eu pensei dessa forma

import java.util.Scanner;

public class ExercicioDell {

static Scanner entrada = new Scanner(System.in);

public static void main(String[] args) {
	// TODO Auto-generated method stub

String [] arrayProdutos = new String[] {"Notebook","Computadores","Tablets","Servidores"};
	int [] arrayMeta = new int[] {1000,1000,1000,1000};

//A.
	int venda [][] = carregar(arrayProdutos);

//B.
	int total [] = calcular(venda);

//C.

//D.

//E.

}

//A.
    public static int [][] carregar (String [] arrayProdutos){  - esse seria para guardar os valores 
         dos produtos vendidos

int venda [][] = new int[4][4];

for(int c=0;c<4;c++) {
    		System.out.println("------"+(c+1)+"º Trimestre"+"------");
    		for(int l=0;l<4;l++) {
    			System.out.println(arrayProdutos[c] +": ");
    			venda[c][l] = entrada.nextInt();
    		}

}
    	   return venda;
    }
        public static int calcular(int [][] vendas) { -pensei dessa forma para o calculo da quantidade
        dos produtos por Linha

int total [] = new int [4];
        	int soma = 0;

//Soma dos Produtos
    		for(int c=0;c<4;c++) {
    			for(int l=0;l<4;l++) {

total[l]+=soma;

}
    		}
    		   return soma;

}

}