Exercicio de threads

Como seria isso? (estou aprendendo threads agora)

Crie um programa que imprima paralelamente os números de 0 a 9 e as letras de A a Z.

Eu teria que ter duas classes Thread1 e Thread2 por exemplo, cada uma com seu método Run e instanciá-las, sendo que o sleep controlaria isso, ou usaria o notify? Qual seria a melhor maneira, como ficaria o código?

Agradeço

Amigo,

Você não precisaria colocar o Sleep e nem o Notify para controlar a Thread nesse seu caso…
Isso o próprio escalonador do sistema operacional faz.
Agente costuma colocar o Thread.sleep, pois, dependendo do tamanho da Thread a ser executada, ela usa todo o processador e outras partes do programa ficariam travadas até o fim da execução.

Nesse caso, como você vai usar duas Threads, então para garantir a concorrência delas, ponha um valor no Thread.sleep.

Teve um post de pntem que eu tirei uma dúvida de Thread e coloquei um código de exemplo. O Thread.sleep, está com um Math.random() pra cada vez que ele executar a Thread vai ter um tempo randômico de espera. E no próprio exemplo você vai poder tirar algumas dúvidas.

Link: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=43277

Abraço!