Na interpretação do texto?
Para cada linha você vai usar um for com a instrução System.out.print("*"). E vai usar um outro for para comandar esse primeiro imprimir a linha de asteriscos e pular de linha com System.out.println().
Ajudou?
Ah! tente não repetir tópicos.
J
jaireltonPJ
Acho que não é para os avançadinhos não, é? Acho que é para os iniciantes…
Fiz aqui, é bastante simples…
Acho que imprimir a 5 linhas de * você consegue facil né? Depois é só descobrir a logica de cada fileira de espaços e fazer um if pra mostra-los…
Qualquer coisa é só falar!
J
JavaDropsPJ
cYbErTyX,
Só para você não falar que a gente não tem coração, aqui está um modo de fazer a primeira parte:for(int i=1;i<11;i++) {
for(int j=1;j<=i;j++)
System.out.print("*");
System.out.println();
}
Tente aí que você consegue fazer o resto.
J
JavaDropsPJ
cYbErTyX,
Conforme nossa troca de mensagens, aqui está o código que eu fiz.
Está sem comentários. Recomendo que só veja como eu fiz e depois tente fazer sozinho.
publicclassEx0510{publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=1;i<11;i++){for(intj=1;j<=i;j++)System.out.print("*");System.out.println();}System.out.println();for(inti=10;i>0;i--){for(intj=1;j<=i;j++)System.out.print("*");System.out.println();}System.out.println();for(inti=10;i>0;i--){for(intj=1;i<11-j;j++)System.out.print(' ');for(intk=1;k<=i;k++)System.out.print("*");System.out.println();}System.out.println();for(inti=10;i>0;i--){for(intj=9;j>10-i;j--)System.out.print(' ');for(intk=1;i<=11-k;k++)System.out.print("*");System.out.println();}}// fim do main}// fim do class
V
victorpintoPJ
Eu faria assim:
publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=0;i<5;i++){for(intj=0;j<=i;j++)System.out.print("*");System.out.print(" ");for(intj=5;j>i;j--)System.out.print("*");System.out.print(" ");for(intj=5;j>i;j--)System.out.print("*");System.out.print(" ");for(intj=0;j<=i;j++)System.out.print("*");System.out.println();}}// fim do main
J
jaireltonPJ
Bom, parece que já te ajudaram a fazer aí, então vou colocar o que fiz aqui, só pra constar:
Jair, até o presente momento eu estava acreditando que ele estava estudando o livro e que travou nesse exercício. :oops:
Espero que seja isso mesmo, senão azar o dele.