Sou iniciante em Java e estava lendo a apostila do Ratinho, o primeiro exércicio é bem simples. Mas gostaria da ajuda de vocês, o resultado do meu programa é esse 50.93378607.., gostaria que o resultado fosse 50.93, alguém me ajuda?
importjavax.swing.*;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleqtd=150,cot=2.945,valor;valor=qtd/cot;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor em real é: "+valor,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}}
Sou iniciante em Java e estava lendo a apostila do Ratinho, o primeiro exércicio é bem simples. Mas gostaria da ajuda de vocês, o resultado do meu programa é esse 50.93378607.., gostaria que o resultado fosse 50.93, alguém me ajuda?
importjavax.swing.*;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleqtd=150,cot=2.945,valor;valor=qtd/cot;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor em real é: "+valor,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}}
declare valor assim(antes de double qtd,e retire a palavra valor ao lado de 2.945):
int valor;
H
HumbertoJrPJ
vc faz qual faculdade em fortaleza?
R
RafaelGaldinoPJ
Cara, fiz o que vc falou e deu um erro
Faço faculdade na unifor de info e vc? ;p
[]s
J
JavaTecoPJ
Usa o DecimalFormat do pacote java.text.
Vai ai o seu exemplo modificado:
importjavax.swing.*;importjava.text.DecimalFormat;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){DecimalFormatformat=newDecimalFormat("0.00");doubleqtd=150,cot=2.945,valor;valor=qtd/cot;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor em real é: "+format.format(valor),"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}}
blz?
C
CassolatoPJ
O Rafael, fico feliz q esta fazendo os exercicios kra!!!
Primeiramente ai vai um comentario d q vc ta querendo fazer::
Esta classe e uma classe usada pra aproximar valores… vou te mandar um fonte explicando sertinho como ela funciona…
importjava.text.DecimalFormat;publicclassExemplo{publicstaticvoidmain(String[]args){DecimalFormataproximador=newDecimalFormat(" 0.00 ");doublex;doubley;doubleresult;x=10;y=3;result=x/y;System.out.println(" O resultado eh => "+aproximador.format(result));}}
Primeiramente ele esta importanto a classe DecimalFormat do pacote java.text
Depois abaixo do metodo main ele esta criando uma isntancia da classe DecimalFormat, nosso caso essa instancia chama-se aproximador…
Pois ela q ira aproximar o resultado la na hora q ele for a saida para o usuario…
Espero q tenha ajudado… Bons estudos… qualquer duvida vc posta ai ou me manda um e-mail. e [email removido]
Abracao e te +
C
czapeliniPJ
Oi pessoal,
Sou muuuito iniciante em Java, atualmente programo em delphi. A necessidade está me obrigando a prender java. Estou lendo muita coisa aqui do fórum iniciantes para ir aprendendo.
Mas onde consigio a apostila do ratinho?
Obrigado e até mais!
Czapelini
C
CassolatoPJ
Primeiramente seja bem vindo ao PJ!!!
Mas respondendo a sua perguta ai vai o link do tutorial q escrevi:
Espero q possa ser util pra vc!!
Qualquer duvida estamos ai!!
Abracao e te +
C
czapeliniPJ
Muito obrigado e parabéns pelo tutorial. É bem explicativo e de fácil compreensaõ parta nós iniciantes.
Um abraço e até mais!
C
CassolatoPJ
czapelini!!
Brigado pelo elogio!! Foi feito com muito krainho kra… E ja to escrevendo a parte 2 dele… Mas to meio 100 tp, e fd a facul com trampo ainda… acho q as vezes s coisas d mais pra mim.
Meu pai qdo tinha 17 aninhos como eu, ele jogava burkinha ainda…
Qualquer duvida, critica, sugestao, posta ai pra mim!!
Abracao e te+
L
ld50PJ
mt bom mesmo esse tuto… continue escrevendo…
C
CassolatoPJ
ld50!! Primeiramente seja bem vindo ao PJ!!
O kra valeu mesmo !! ja to escrevendo a parte 2… Logo logo ta saindo… o problema e a falta de tp, estudar e trampar n e facil!!