Sou iniciante em Java e estava lendo a apostila do Ratinho, o primeiro exércicio é bem simples. Mas gostaria da ajuda de vocês, o resultado do meu programa é esse 50.93378607.., gostaria que o resultado fosse 50.93, alguém me ajuda?
importjavax.swing.*;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleqtd=150,cot=2.945,valor;valor=qtd/cot;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor em real é: "+valor,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}}
Sou iniciante em Java e estava lendo a apostila do Ratinho, o primeiro exércicio é bem simples. Mas gostaria da ajuda de vocês, o resultado do meu programa é esse 50.93378607.., gostaria que o resultado fosse 50.93, alguém me ajuda?
importjavax.swing.*;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){doubleqtd=150,cot=2.945,valor;valor=qtd/cot;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor em real é: "+valor,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}}
declare valor assim(antes de double qtd,e retire a palavra valor ao lado de 2.945):
int valor;
H
HumbertoJrPJ
vc faz qual faculdade em fortaleza?
R
RafaelGaldinoPJ
Cara, fiz o que vc falou e deu um erro
Faço faculdade na unifor de info e vc? ;p
[]s
J
JavaTecoPJ
Usa o DecimalFormat do pacote java.text.
Vai ai o seu exemplo modificado:
importjavax.swing.*;importjava.text.DecimalFormat;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){DecimalFormatformat=newDecimalFormat("0.00");doubleqtd=150,cot=2.945,valor;valor=qtd/cot;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor em real é: "+format.format(valor),"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}}
blz?
C
CassolatoPJ
O Rafael, fico feliz q esta fazendo os exercicios kra!!!
Primeiramente ai vai um comentario d q vc ta querendo fazer::
Esta classe e uma classe usada pra aproximar valores… vou te mandar um fonte explicando sertinho como ela funciona…