Exercicio Java {Dúvida}

Os motoristas se preocupam com o consumo de combustível de seus automóveis. Um motorista monitorou vários tanques cheios de gasolina registrando a quilometragem dirigida e a quantidade de combustível em litros utilizado para cada tanque cheio. Desenvolva uum aplicativo Java que receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) paracada tanque cheio. O programa deve calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até este ponto. Todos os cálculos de médias devem produzir resultados em ponto flutuante. Utilize diálogos de entrada para obter os dados do usuário.

Não quero que façam, e sim que me ajudem a resolver.

Qual é a sua dúvida exatamente ?

Vamos passo a passo:

  1. receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) para cada tanque cheio.
    -Ou seja, você terá duas variaveis como int que vão receber essas entradas do usuário…

  2. calcule o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio
    -Faça as continhas… Pense um pouco

  3. imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até este ponto

  4. Todos os cálculos de médias devem produzir resultados em ponto flutuante.
    -O resultado dos cálculos deverá ser armazenado em uma variável do tipo float

  5. Utilize diálogos de entrada para obter os dados do usuário.
    -Pelo que eu intendi você deverá usar:

JOptionPane.showInputDialog

Leia seu problema… interprete… refina… e construa! Qualquer dúvida estamos ai

Legal, espero que consiga fazer.