Já está criando os funcionarios, departamentos e a empresa… Tudo armazenado em arrays…
Mas não sei como fazer, esse processo de atribuir um departamento a uma empresa, e nem funcionários a departamentos…
Acredito q eu tenha que ter um atributo do tipo List em empresa para adicionar os departamentos, e um atributo list em departamentos para adicionar os funcionários, seria isso?
Se eu sou ber adicionar funcionarios a departamentos logo, eu saberei adicionar departamentos a empresas... :D
bom meu DepartamentoVO está assim:
publicclassDepartamentoVO{privateintiIdDepartamento;privateStringsNomeDepartamento;privateList<FuncionarioVO>funcionarios;publicList<FuncionarioVO>getFuncionarios(){returnfuncionarios;}publicvoidsetFuncionarios(List<FuncionarioVO>funcionarios){this.funcionarios=funcionarios;}publicintgetIIdDepartamento(){returniIdDepartamento;}publicvoidsetIIdDepartamento(intidDepartamento){iIdDepartamento=idDepartamento;}publicStringgetSNomeDepartamento(){returnsNomeDepartamento;}publicvoidsetSNomeDepartamento(StringnomeDepartamento){sNomeDepartamento=nomeDepartamento;}@OverridepublicStringtoString(){return"Identificador: "+getIIdDepartamento()+", Nome Departamento: "+getSNomeDepartamento();}}
obrigado!
T
tspdigital
Fiz um exemplo..acho que com esse vc pode montar o restante
Mas não sei como implementar isso na classe principal...
Obrigado, mais uma vez..
Pedrosa
Simples crie uma lista de funcionarios e departamentos na classe principal e popule as suas listas
Ex:
List<FuncionarioVO>funcionarios=newArrayLis<FuncionarioVO>();//popualndo a listafor(inti=0;i<10;i++){FuncionarioVOfuncionario=newFuncionarioVO();funcionario.setNome("nome "+i);funcionario.setIdade(25+i);funcionarios.add(funcionario);}//joga os valores no seu objetoDepartamentoVOdepartamento=newDepartamentoVO();departamento.setFuncionarios(funcionarios);//percorrendo a lista de funcionariosfor(FuncionarioVOfunc:departamento.getFuncionarios()){System.out.println("Nome "+func.getNome());System.out.println("Idade "+func.getIdade());}