brunaum15:
Mano… tem uns erros ssim… Mais tem muitos comandos ai q eu ainda nao aprendi e q n poderia usar…
Como: List, new, arraylist, add, < lista.size(), return, this,
Eu soh aprendi mesmo… For, if else, system.out.println, JOptionPane, Swich Case, While, try catch.
Se puder ajudar…
Tem certeza que esta dando erro? Compilei aqui é funcionou sem nenhum problema.
Em relação as palavras que você não conhece:
List é uma classe que me permite guardar diversas coisas do mesmo tipo dentro dela. Como o nome diz, uma lista.
new é a palavra usada para criar uma instancia de uma classe. Ele invoca o metodo construtor, quando eu usei com Aluno, ele invocou o metodo construtor daquela classe.
ArrayList é quase a mesma coisa de List.
lista.size() é um metodo que retorna um inteiro. Retorna o tamanho da lista. Eu o usei para controlar o loop.
return é a palavra usada para retornar alguma coisa para quem invocou o metodo. Por exemplo, no metodo situacao(double media), ele é invocado pelo main. O main passa para ele um double, lá dentro do situacao(double media) ele pega o valor que o main passou, processa e devolve (retorna) o resultado do processamento.
this é a palavra usada para se referenciar a algo da classe. Por exemplo, no metodo construtor de aluno, eu tinha variaveis com o mesmo nome, valor1 que era um atributo de aluno e valor1 que era um parametro que recebido pelo construtor. Como eu queria que o valor1 de aluno recebesse o valor1 que veio do parametro, eu usei this. O this sempre se refere a própria classe.
Ai vai uma dica:
não fique preso ao que o seu professor vai te ensinar. Tente sempre ficar a frente do que lhe será ensinado.
leia a apostila da Caelum, sem dúvida é a melhor apostila que eu já vi para iniciantes.