Boa noite amigos!
Estou fazendo mais um exercício da apostila do Cealum, e estou com um problema, o código compila, mas não me mostra o resultado esperado, pra vocês entenderem o que é pra fazer vou colar o exercício que segue:
Programa 3Classe: Casa Atributos: cor, porta1, porta2, porta3 Método: void pinta(String s), int quantasPortasEstaoAbertas()Crie uma casa e pinte-a. Crie três portas e coloque-as na casa; abra e feche as mesmas
como desejar. Utilize o método quantasPortasEstaoAbertas para imprimir o número de portas abertas
bem eu intendi o que é pra fazer e fiz, mas como disse ele me mostra o resultado errado, eu já olhei outros posts no forum, até achei alguns posts com o mesmo exercício, mas não encontrei o que precisava, até por que cada um faz o código da forma que sabe, e não achei um semelhante ao meu, bem ai segue o código que fiz:
public class Casa {
String cor;
int p1;
int p2;
int p3;
int total;
String pinta;
int quantasPortasEstaoAbertas(){
boolean porta1 = true;
if (porta1 == true);{
p1 = 1;
total = p1;
}
boolean porta2 = true;
if (porta2 == true);{
p2 = 1;
total = total + p2;
}
boolean porta3 = true;
if (porta3 == true);{
p3 = 1;
total = total + p3;
}
return total;
}
{
System.out.println("A Quantidade de portas que estão abertas e : " +total);
}
void pinta(String s){
String pinta = this.cor = s;
this.cor = pinta;
}
}
e a class de teste a baixo :
public class TestaCasa {
public static void main(String args[])
{
Casa c= new Casa();
c.cor = "Azul";
c.pinta = "Rosa";
System.out.println("Cor Antiga da Casa : " +c.cor);
System.out.println("Cor Nova da Casa : " +c.pinta);
}
}
e aqui o resultado que ele me mostra
A Quantidade de portas que estão abertas e : 0 Cor Antiga da Casa : Azul Cor Nova da Casa : Rosa
eu já mexi de tudo qualquer jeito nesse código, vocês podem achar até meio desorganizado, mas é que fui eu mexendo pra testar!
se alguém puder me ajudar ficarei grato!