import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JTextArea;
/*
-
Created on 22/08/2005
-
Este programa devera alocar dois vetores um com preço(preco[]),
-
e outro com desconto (desc[])e altera o vetor de preços de modo
-
que estes produtos ja incluam os descontos no seu valor de venda.
-
@author Old_Fox
*/
public class Exercicio1 {public static void main(String[] args) {
double preco[]={40.5,30.3,12.6,100};//valor dos preços double desc[]={0.5,0.3,0.2,0.5};//valor dos descontos double NovoValor[];// devo usara para calculos String saida=""; //fornece o resultado saida += "Preço\tDesconto\tNovo Preço\n"; //Vai exibir na tela tres colunas for(int x=0; x < preco.length; x++){// percorre os indice do vetor preco. for(int y=0; y < desc.length; y++)// percorre os indice do vetor desc saida += "\n"+preco[x]+ "\t"+ desc[y]+"\n";/* mostra os resultado na tela *onde cada valor deve ir para *sua coluna correspodente. */ } JTextArea saidaArea = new JTextArea(15,13); saidaArea.setText(saida);//imprime o resultado na tela JOptionPane.showMessageDialog(null,saidaArea,"Resultado", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); // imprime o titulo da tela System.exit(0);
}
}
Ve se alguem pode me ajudar.
Estou tendo dificuldade no código acima. Segundo o enunciado do exercício o programa deve fazer o calculo de preço + desconto em um vetor com os valores do vetor preço e do vetor desconto, onde esses valores já foram declarados com base nisso tem que ser feito a multiplicação do vetor preço + vetor Desc ai vai dar um novo valor que deve ser impresso em uma tela.
Bem até o momento eu não consegui muita coisa. O programa está compilado aparecendo os valores correspondentes as seu vetores mais na hora que vai montar a tela os valores do vetor desc fica na coluna do vetor preço, isso na era para acontecer. E eu não estou conseguindo fazer a multiplicação dos vetores onde o resultado devera aparecer na coluna de Novo Preço.