Exercicio Vetor Loteria

Boa Noite Pessoal.
Peguei alguns exericios de vetores na net, mas isso ja faz um tempinho. E agora desabestei em faze-los. O problema e um seguinte não estou conseguindo “interpretar” o que realmente o exercicio quer.

Escreva um algoritmo que leia um vetor de 13 elementos inteiros, que é o Gabarito de um teste da loteria esportiva, contendo os valores 1(coluna 1), 2 (coluna 2) e 3 (coluna do meio). Leia, a seguir, para cada apostador, o número do seu cartão e um vetor de Respostas de 13 posições. Verifique para cada apostador o números de acertos, comparando o vetor de Gabarito com o vetor de Respostas. Escreva o número do apostador e o número de acertos. Se o apostador tiver 13 acertos, mostrar a mensagem “Ganhador”.

Gente, por favor não estou pedindo o codigo pronto, e sim para me ajudar a enchegar o que o exercicio quer.

um conselho que pode facilitar.

use JList

Então, eu não entendi o que o exercicio.
Tipo ele quer que faça um vetor com 13 elementos…depois outro vetor vetor de 13 posição para o apostador colocar seus numeros.

Na realidade eu não estou sabendo interpretar o probelma.

acredito que seja isso que vc falou mesmo

dai é so sair comparando as 2 list, da para usar uma tabela logica para resolver isso

Seguinte, o que o exercício pede é que vc crie um vertor de gabarito na qual vc vai digitar os números “sorteados” da loteria, e um outro vetor (apostador) que leia os números que o apostador jogou, depois vc vai comparar os dois vetores e ver quas números ele conseguiu acertar… vc vai pegar a posição do vetor do apostador e percorrer o vetor dos numeros sorteados comparado posição por posição.

isso funciona se vc tiver apenas um apostador :stuck_out_tongue: , ou um numero Determinado de apostadores

se o numero de apostadores forem indeterminados ai fufu literalmente

E se o apostador for um só, como fazer pra comparar o numero de acertos??
Ajuda ae galera:)