Exercício

Bom dia!!!
Eu sou iniciante JAVA e estou estudando pela apostila do Caelum F-11 - Java Orientação a Objetos

A primeira parte dos exercícios, eu conseguir resolver, com algumas dificuldades. Mas a segunda parte está complicado e eu estou confudo. Já tentei, tentei.Mas, não conseguir. Gostaria de auxílio, dicas, qualquer coisa para me ajudar a compreender melhor. Fico grato.
O Exercício é o da página 43 - Tópico 4.12.
1)Modele um funcionário. Ele deve ter o nome do funcionário, o departamento onde trabalha, seu salário
(double), a data de entrada no banco (String), seu RG (String) e um valor booleano que indique se o
funcionário está na empresa no momento ou se já foi embora.
Você deve criar alguns métodos de acordo com sua necessidade. Além deles, crie um método bonifica que
aumenta o salario do funcionário de acordo com o parâmetro passado como argumento. Crie, também, um
método demite, que não recebe parâmetro algum, só modifica o valor booleano indicando que o funcionário
não trabalha mais aqui.

A idéia aqui é apenas modelar, isto é, só identifique que informações são importantes e o que um funcionário
faz. Desenhe no papel tudo o que um Funcionario tem e tudo que ele faz.
2) Transforme o modelo acima em uma classe Java. Teste-a, usando uma outra classe que tenha o main. Você
deve criar a classe do funcionário chamada Funcionario, e a classe de teste você pode nomear como quiser.
A de teste deve possuir o método main.
Um esboço da classe:

3) Crie um método mostra(), que não recebe nem devolve parâmetro algum e simplesmente imprime todos
os atributos do nosso funcionário. Dessa maneira, você não precisa ficar copiando e colando um monte
de System.out.println() para cada mudança e teste que fizer com cada um de seus funcionários, você
simplesmente vai fazer:[b]

O que você nao conseguiu fazer?
Você fez o modelo?

que tal usar uma ferramenta tão conhecida como o google antes de fazer esse tipo de pergunta???

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="classes"+java&btnG=Pesquisar&meta=

[]s