Exercício

Olá, estou com um xercício de curso para fazer, mas não estou entendo a definição. O exercício pede para calcular a carga relativa à capacidade de um trabalhador. Um trabalhador tem capacidade = 5 e uma carga de trabalho = 10, qual a carga relativa a capacidade? Nao estou entendendo como seria esse calculo alguem teria alguma ideia?

GRato

Olá, tudo bem?

1 - Sua dúvida está em relação à sintaxe do Java, como vc faria isso ou em relação à lógica do exercício?
2 - Tente começar o mesmo e poste o código e ou a lógica, assim dá para ajudar exatamente onde mora a sua dificuldade, pois
assim está meio genérico…

Abraços,
André AS

Mas minha dúvida é antes de fazer algum algoritmo ou programar em java. Estou fazendo um curso de java e o professore passou esse exercício, minha dúvida seria o que é carga relativa à capacidade, aí sim depois que entender esse calculo aí faço o algoritmo ou programa.

Olá,

Acredito que seja algo do tipo

Carga de trabalho / Capacidade

Neste caso seria 2.

[quote=aluno1]Olá, estou com um xercício de curso para fazer, mas não estou entendo a definição. O exercício pede para calcular a carga relativa à capacidade de um trabalhador. Um trabalhador tem capacidade = 5 e uma carga de trabalho = 10, qual a carga relativa a capacidade? Nao estou entendendo como seria esse calculo alguem teria alguma ideia?

GRato[/quote]

Uma dica, a primeira coisa a se perguntar é:

1 - Como que eu calculo a carga relativa, qual é a fórmula matemática é pegar e somar 5 + 10?! 5 - 10 + 1000000000?! Divisão? Porcentagem?

Sacou?

Capacidade = 5
Carga = 10
A carga em relação a capacidade é 2, ou seja teria que dobrar a capacidade para poder carregar.

Essa dúvida nem tem nada haver com JAVA, .NET, VB, etc…etc… Isso é só matemática… E bem simples…

[quote=asandrob]Capacidade = 5
Carga = 10
A carga em relação a capacidade é 2, ou seja teria que dobrar a capacidade para poder carregar.

Essa dúvida nem tem nada haver com JAVA, .NET, VB, etc…etc… Isso é só matemática… E bem simples…

[/quote]

Entendeu?