Exercicio

3 respostas
Lilian_Rodrigues

ola, sou iniciante em java, e estou com dificuldade em resolver alguns exercicios. Alguem poderia me explicar passo a passo?

os exercicios são esses:

1. Escreva uma aplicação de console que receba um número inteiro n e um outro valor numérico p que representa o passo da contagem (valor do incremento) imprimindo uma contagem de 0 até n (se possível) de p em p. Por exemplo, se fornecido 10 e 3, deverão ser exibidos: 0, 3, 6 e 9. Caso o segundo argumento não seja fornecido, assume-se que p = 1 (contagem simples).

2. Escreva uma aplicação de console que receba três argumentos numéricos inteiros indicando se os valores dados compõem uma progressão aritmética ou uma progressão geométrica.

3. Escreva uma aplicação de console capaz de escrever por extenso o valor inteiro recebido como argumento. O valor recebido deve estar dentro do intervalo [0, 99]. Valores maiores ou menores devem ser desconsiderados e uma mensagem apropriada deve ser exibida.

3 Respostas

Henio

Olá Lilian,

Eu sou novo aqui, mas uma coisa posso te dizer:

Ninguém vai fazer as coisas por você.

Tente resolver e poste suas dúvidas.

Lilian_Rodrigues

ja consegui resolver :smiley:

ViniGodoy

Oi. Bem-vinda ao GUJ.

Tente deixar seus tópicos completos, ou seja, se resolveu o problema, poste a solução. :slight_smile:

E, realmente, o colega está certo. Jamais poste enunciados de trabalhos no fórum, sem dizer o que você já fez e o ponto exato da sua dúvida. Somos bastante contra prejudicar o aprendizado de novos programadores aqui no fórum.

Criado 14 de junho de 2011
Ultima resposta 14 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 3