Exercícios basicos de JAVA que ta dificil de resolver!

GALERA, OBRIGADO PELAS DICAS, A QUESTÃO 1 E A 2 EU JÁ CONSEGUIR COM AJUDA DE VARIAS PESSOAS… SÓ FALTA A QUESTÃO 3 ABAIXO…GENTE, É COMPLICADO PARA MIM, PORQUE ESTAS PERGUNTAS FOI DADA NO SEGUNDO DIA DE AULA DE JAVA…É FODA APRENDER UMA LINGUAGEM SEM SABER LOGARITIMOS…OU NUNCA TER PROGRAMADO…SE ALGUEM CONSEGUIR FAZER PODE MANDAR PARA O MEU EMAIL marcelospires@ig.com.br será bem recompensado!!

  1. Escreva uma classe em Java para modelar produtos de supermercado: descrição, preço unitário e quantidade.
    a) Especifique os atributos e tipos
    b) Especifique os atributos get e set para manipular os atributos
    c) Especifique um construtor que receba apenas a descrição do produto e armazene-o no objeto
    d) Especifique outro construtor que receba todos os atributos e armazene-os no objeto
    e) Especifique um método para calcular e retornar o total do produto (preço x quantidade)
    f) Especifique um método para mostrar a string: ?Produto:?, atributo descrição, ?Total:? e resultado do método anterior
    g) Especifique a função main(), criando três objetos da classe produto e mostrando seus dados com o método anterior

Seja muito bem-vindo ao Portal Java Marcelo! :joia:

[quote=“marceloxx”]Será que alguma boa alma poderia me ajudar a resolver estas questões abaixo?
[/quote]
É claro! :grin: , qual suas dúvidas?

[quote=“marceloxx”]Será que alguma boa alma poderia me ajudar a resolver estas questões abaixo?

  1. Escreva uma classe em Java para modelar uma agenda telefônica, com nome e telefone:
    a) Especifique os atributos e tipos
    b) Especifique os métodos get e set para manipular os atributos
    c) Especifique a função main(), criando dois objetos da agenda e mostrando seus dados na tela.

  2. Modifique o programa anterior:
    a) Especifique um construtor que receba os atributos e armazene-os no objeto
    b) Especifique um método que retorne uma string que concatena: ?Nome:?, atributo nome, ?Telefone:? e atributo telefone.
    c) Modifique a função main() de forma que o construtor da classe e o método anterior sejam usados.

  3. Escreva uma classe em Java para modelar produtos de supermercado: descrição, preço unitário e quantidade.
    a) Especifique os atributos e tipos
    b) Especifique os atributos get e set para manipular os atributos
    c) Especifique um construtor que receba apenas a descrição do produto e armazene-o no objeto
    d) Especifique outro construtor que receba todos os atributos e armazene-os no objeto
    e) Especifique um método para calcular e retornar o total do produto (preço x quantidade)
    f) Especifique um método para mostrar a string: ?Produto:?, atributo descrição, ?Total:? e resultado do método anterior
    g) Especifique a função main(), criando três objetos da classe produto e mostrando seus dados com o método anterior[/quote]

Irmão, você dorme durante as aulas?

é só falar onde está(ão) a(s) dúvida(s) que vai facilitar pra galera…

Bem vindo ao PJ, marceloxx

Cara, vc vai encontrar essas respostas em vários post’s aki do fórum, mas se não quiser procurar em várias fontes, procure um livro que aborde o programação inicial em java, como estes aki

E se for postar alguma questão, seja mais específico, ou … cê já viu neh !? :roll:

falow! :lol: :lol: :lol:

Seja bem vindo irmão…
É complicado em um post responder essas dúvidas, pois nois procuramos a cada dia as mesmas respostas…
Tem bons livros ou melhor, há vários tutoriais aqui no portal que irá te ajudar…
poste as dúvidas, assim fica mais fácil…

valeu

GALERA, OBRIGADO PELAS DICAS, A QUESTÃO 1 E A 2 EU JÁ CONSEGUIR COM AJUDA DE VARIAS PESSOAS… SÓ FALTA A QUESTÃO 3 ABAIXO…GENTE, É COMPLICADO PARA MIM, PORQUE ESTAS PERGUNTAS FOI DADA NO SEGUNDO DIA DE AULA DE JAVA…É FODA APRENDER UMA LINGUAGEM SEM SABER LOGARITIMOS…OU NUNCA TER PROGRAMADO…SE ALGUEM CONSEGUIR FAZER PODE MANDAR PARA O MEU EMAIL marcelospires@ig.com.br será bem recompensado!!

  1. Escreva uma classe em Java para modelar produtos de supermercado: descrição, preço unitário e quantidade.
    a) Especifique os atributos e tipos
    b) Especifique os atributos get e set para manipular os atributos
    c) Especifique um construtor que receba apenas a descrição do produto e armazene-o no objeto
    d) Especifique outro construtor que receba todos os atributos e armazene-os no objeto
    e) Especifique um método para calcular e retornar o total do produto (preço x quantidade)
    f) Especifique um método para mostrar a string: ?Produto:?, atributo descrição, ?Total:? e resultado do método anterior
    g) Especifique a função main(), criando três objetos da classe produto e mostrando seus dados com o método anterior

[quote=“marceloxx”]…SE ALGUEM CONSEGUIR FAZER PODE MANDAR PARA O MEU EMAIL marcelospires@ig.com.br será bem recompensado!!
[/quote]

:yrol:

Dificil e confundir ALGORITMO com LOGARITMO… vixe

caraca…nego cisma que a gente vai ficar fazendo trabalho da faculdade pra eles !

Vai estudar ! Pegar o livro dos Deitel e mete a cara !
Quando rolar duvida traz pra gente !
Não manda resolver um trabalho completo…

Mete a cara rapá ! ;DDD

Hashashuhas ! Mto bom…
quanto ? 4000 reais ? hu hu hu

hukaehukuAHEUKahuke eu nem tinha visto hauhae