Exercicios da SCJP

12 respostas
M

Opa :smiley:

Estou rumo a SCJP e terminei o capitulo 1 do livro da Kathy, alguem sabe onde posso encontrar exercicios para testar meus conhecimentos sobre o capitulo 1? :twisted:

( Declaração de métodos, atributos e classes )

[]'s

12 Respostas

LPJava

exercicios? praticar praticar praticar… e faça os teste no final do livro e veja como vc está indow… nesse momento procure praticar bastante, e prinicipalmente teste as regras que viu nesse capitulo que sao muitas… se quiser ter uma ideia pegue meus resumos no link q esta na minha assinatura… e veja como fiz… essa parte… nao se esqueça de qdo praticar comentar… a essencia do codigo. tipo:

public class Teste{
public static void main(String args[]){
int num;
System.out.println(num);
}
//esse codigo nao compila pq declarei uma variavel local sem valor e tentei usa-la.
}

flw! espero ter ajudado!

M

Boa LPJava, mas não tem um site com uns exercicios e tal para que eu fique fazendo aqui no serviço? rsrs

fsquadro

mendigo,

Veja o site http://www.certificacaojava.com.br para começar já ajuda.

Abraço,

anderson.bonavides

Mendigo tem um exercício no site da Caelum. É um simulado da prova da para selecionar por assunto mas a filtragem não é perfeita não.
vlw t+.

LPJava

o simulado da caelum dar para quebrar o galho… nesse primeiro momento, apesar q ele nao tem nem 5% do grau de dificuldade do exame real.
Se nao passar nele recomendo vc nem avançar para o proximo capitulo.Isso é serio, se nao passar no exame da caelun nao avance nao…

Vc nao pode instalar java ai na maquina no trampo nao? depender de sua maquina ai, vc instala somente o java e usa o notepad eu fiz isso aqui, no trampo… e ficava implementado as regras que vi… em cada capitulo… e sempre quando praticava buscava fazer ao contrario das regras para ver realmente se funcionava ou nao… e se estava compreendendo. Não faça muitas classes que sempre compila, e roda certinho nao… pq isso o exame cobra pouco… ele vai para cima das regras… referente aos assuntos especificos e um conjunto de assunto.

flw! qualquer coisa so gritar…

anderson.bonavides

http://caelum.com.br/caelummock/mock.showQuestion.logic

Mas o nível é bem mais maneiro sim. Aconselho não pensar que vai tar abafando quando terminar o teste em kda assunto mas da pra ajudar legal sim.
:wink:

P

LPJava:
o simulado da caelum dar para quebrar o galho… nesse primeiro momento, apesar q ele nao tem nem 5% do grau de dificuldade do exame real.
Se nao passar nele recomendo vc nem avançar para o proximo capitulo.Isso é serio, se nao passar no exame da caelun nao avance nao…

Vc nao pode instalar java ai na maquina no trampo nao? depender de sua maquina ai, vc instala somente o java e usa o notepad eu fiz isso aqui, no trampo… e ficava implementado as regras que vi… em cada capitulo… e sempre quando praticava buscava fazer ao contrario das regras para ver realmente se funcionava ou nao… e se estava compreendendo. Não faça muitas classes que sempre compila, e roda certinho nao… pq isso o exame cobra pouco… ele vai para cima das regras… referente aos assuntos especificos e um conjunto de assunto.

deixa seu chefe ler esse post
hahahahah

LPJava

pardal_nb:
LPJava:

deixa seu chefe ler esse post
hahahahah

:X

criativ4

Estou rumo a Certificação 2008 :slight_smile:
Acho que esse simulado da caelum eh valido para alerta as coisas basicas do java.

LPJava

criativ4:
Estou rumo a Certificação 2008 :slight_smile:
Acho que esse simulado da caelum eh valido para alerta as coisas basicas do java.

porem tome cuidado nao tem filtro para as questoes ali na caelum ja peguei questoes, erradas ali e outras com 2 respostas corretas e sendo que so me dava uma opcao de marcar… por isso que desistir de faze-lo… bem la no inicio… de estudo para scjp…

MrSpaceman

Cara, o melhor simulado que eu achei, por ser mais próximo da prova de certificação, é o Whizlabs. Só que acho que não dá pra selecionar o assunto…
Esse da caelum também dei uma olhada e é legalzinho, mas realmente tem questões erradas lá.
Cuidado com esses mocks em doc que tem pela net. Quando eu estava estudando peguei alguns que depois fui ver que a explicação tava errada. Não era nada daquilo.
Boa sorte ae…! E não se preocupe que a prova não é nada de outro mundo… ehhehe… ter conceitos fortes de OO é metade do caminho! :slight_smile:

pedroabs

Deixo estudos e dicas que publiquei ao passar no exame SCJP:

http://pedroabs.wordpress.com/2011/02/16/pegadinhas-do-java-scjp6/

http://pedroabs.wordpress.com/2011/03/14/varias-duvidas-que-tive-ao-estudar-para-scjp-ocjp-6/

Criado 3 de janeiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2014
Respostas 12
Participantes 8