Exercícios de Collections e Generics

Estou me preparando para a certificação OCJP6, senti dificuldade de fazer os exercícios de preparação do livro da Kathy Sierra no capítulo 7, o de Collections e Generics.

Alguém tem alguma coletânea de exercícios sobre esses dois temas ou poderia indicar um livro que o tivesse? Quero exercícios de aprendizagem mesmo, não de preparação.

Você sabe dizer o que te confunde mais? Talvez algum conceito não tenha ficado bem definido pra você

Eu entendi bem a diferença entre Map, Set e List, compreendi o uso de Hash, mas ainda fico em dúvidas nos Linked e nos Tree.

Sobre Generics, eu fico muito em dúvida nos exercícios com uso de Coringa. E me dói a vista quando vejo aqueles exercícios com várias classes e interfaces usando generics, fico muito em dúvida.

Entendi…

Bom, eu não conheço nenhuma lista de exercícios desse tipo. Só os simulados da prova mesmo.

Eu também tive um pouco de dificuldade com todos esses tipos diferentes quando estava estudando pra prova. O que eu fiz foi criar classes e testes com todos os tipos, tentando prever os resultados e brincando com vários valores e operações diferentes. Assim eu fui me acostumando com as características de cada um.

E quanto aos códigos de Generics, eles realmente são chatos de entender no começo, as vezes nem parece que é Java :slight_smile: Mas é questão de costume mesmo, tem que ir treinando e treinando, e pra mim, a melhor forma de treinar é escrevendo o código eu mesmo.

Entendi, valeu pela ajuda! Acredito que seja este mesmo o caminho a percorrer… Vou continuar com a leitura do restante dos capítulos e quando terminar reviso este capítulo, fazendo exatamente o que você falou.

Fiquei meio “em choque” porque fui muito mal nos testes do livro haha

Se tiver alguma dúvida nos seus testes pode postar aqui que eu tento te explicar da melhor forma que puder :slight_smile: