Pessoal estou aprendendo o Java… assistindo a vídeos e lendo apostilas. Nestas apostilas há alguns exercícios que ja foram resolvidos.
Alguém tem uma lista de exercícios em sobre o JAVA BÁSICO ou conhecem algum link que tenha como baixa-los?
Pelo que venho percebendo, para aprender uma linguagem de programação (java), fazer muitos exercícios e fundamental para o aprendizado.
Ja procurei bastante na internet mas não acho bons exercícios para resolver.
Exercicios de JAVA BASICO
R
3 Respostas
G
Cara, a apostila da Caelum FJ-11 é muito boa, não são muitos exercícios, mas são exercícios bem elaborados, bem didáticos. Tem tbm o head first java, que em todo capítulo tem exercícios, além de ser um ótimo livro pra quem tá começando, você acha ele facilmente em pdf.
Pessoal estou aprendendo o Java… assistindo a vídeos e lendo apostilas. Nestas apostilas há alguns exercícios que ja foram resolvidos.
Alguém tem uma lista de exercícios em sobre o JAVA BÁSICO ou conhecem algum link que tenha como baixa-los?
Pelo que venho percebendo, para aprender uma linguagem de programação (java), fazer muitos exercícios e fundamental para o aprendizado.
Ja procurei bastante na internet mas não acho bons exercícios para resolver.
Complemente seus estudos com bastante Lógica de Programação… na própria Caelum, em apostilas livres, existe uma bem legal sobre Lógica de Programação…aí depois crie/invente/pesquise seus próprios exercícios em Java (números primos, cadeia de caracteres, listas etc). Dessa maneira, não só Java, mas qualquer outra linguagem vai bem ser fácil.
Bons estudos.
++
Criado 22 de julho de 2013
Ultima resposta 22 de jul. de 2013
Respostas 3
Participantes 4
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo