Exercícios de Java para Iniciantes

E aí galera blz?

Criei esse tópico pra vocês postarem alguns exercícios de JavaSE para aqueles que,
estão iniciando em Java e gostaria de aprender outras funcionalidades da linguagem e
desenvolver algumas técnicas, inclusive eu sou um desses Padawan. Por favor colaborem.

Obrigado!

public class Main {

/**

• @param args the command line arguments
    */
    public static void main(String[] args) {
    // TODO code application logic here

long l = 1234567890;
String strLong = String.valueOf(l);
String[] arrStrLong = strLong.split("");

for(int i = 0;i< strLong.length();i++){
System.out.println(arrStrLong[i]);
}

}

}
preciso converter uma String para um long, sem usar parseLong…da para usar vetor, como sera que eu faço isso?

[quote=italo.gai?]E aí galera blz?

Criei esse tópico pra vocês postarem alguns exercícios de JavaSE para aqueles que,
estão iniciando em Java e gostaria de aprender outras funcionalidades da linguagem e
desenvolver algumas técnicas, inclusive eu sou um desses Padawan. Por favor colaborem.

Obrigado! [/quote]

Crie exercícios da sua cabeça, pense em pequenos sistemas e comece a desenvolve-los.

Exercícios de java por ai você vai encontrar mais para treinar sua lógica de programação, se já estiver bem nisso, parte para outra coisa…

Por exemplo: Um cadastro de cliente fornecedor. Começe armazenando os clientes numa ArrayList, depois num arquivo, depois no banco de dados, depois crie uma interface gráfica com o Swing…vai evoluindo sua aplicação aos poucos…

É dessa forma que estou aperfeiçoando…

Concordo q é legal por exemplo conhecer os métodos da classe String… Procure pela classe- > http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/

cara tem outro método que é esse:

long l = Long.valueOf(str).longValue();

Agora tem uma lógica que eu não sei se dá certo, é a seguinte:
pega a string e subtrai de ‘0’, só não sei se vai retornar o valor
em int ou se essa operação é legal.

complicou ou dei uma idéia?

Oi,

Que tipo de ex,com ou sem interface grafica?

desculpe… :oops: