Exercícios de Java

OI GALERA PRECISO DE AJUDA POR FAVOR!

Exercícios

1. Crie uma aplicação em Java que crie uma classe contendo os atributos marca, velocidade do
    processador e preço de um computador, de forma que estes atributos estejam encapsulados. A
    aplicação deverá mostrar os valores que estão armazenados nestes atributos.

2. Elabore um programa em Java que faça o cálculo área de um triângulo eqüilátero (3 lados iguais),
    onde a área é igual à base (lado do triângulo) multiplicada pela altura, e ambos divididos por 2.
    Após o cálculo da área do triângulo, este valor deverá ser mostrado.

3. Crie um programa, escrito na linguagem Java, que indique o nome da função exercida por um
    funcionário, cujo código é informado pelo usuário (10 - Técnico, 15 - Analista, 20- Supervisor, 25 -
    Gerente. Caso o código da função seja válido (maior que 0), mas não esteja entre estes, deverá ser
    informado ao usuário: ?Código não corresponde a uma função válida?

4. Faça um programa que armazene uma frase e mostre a quantidade de cada vogal contida na
    mesma, além do total geral de vogais. Considere as vogais sem distinção entre maiúsculo e
    minúsculo. O retorno para o usuário deverá apresentar a quantidade de cada vogal, o total das
    vogais e o tamanho da frase informada pelo usuário

Comece seguindo passo-a-passo cada um dos enunciados. Aí sim, se alguma dúvida surgir, poste aqui.

Ah sim, se você não sabe nem por onde começar, comece por aqui:

Finalmente, não poste títulos em letras maiúsculas.

e para cada exercicio que tem duvida, coloque o seu codigo iniciado que o pessoal da uma mão para corrigir…
resolver os exercicios na íntegra e te passar o fonte pronto não irá te ajudar em nada…

Da questao 2 estou começando o codigo para ajudar e ta quase pronto tem alguns erros
retire os erros e bola pra frente
so pra tu ter uma noção de como realizar esses exercicios

[code]import .java.util.Scanner;
public class TrianguloEquilatero{
public static void main(String []args){
double base;
double altura;
double area;

Scanner input = new Scanner(System.in);
	System.out.println("Digite o valor da Base");
	base = input.nextLine();
	System.out.println("Digite o valor da Altura");
	altura = input.netLine();
	area = ()base * altura)/2;
	System.out.println("A Area do triangulo eh " + area);

}

}[/code]

A questão 2 ta resolvida para vc agora as outras caia dentro e estude amigo! pois java é show

[code]import java.util.Scanner;
public class TrianguloEquilatero{
public static void main(String []args){
double base;
double altura;
double area;

Scanner input = new Scanner(System.in);
	System.out.println("Digite o valor da Base");
	base = input.nextDouble();
	System.out.println("Digite o valor da Altura");
	altura = input.nextDouble();
	area = (base * altura)/2;
	System.out.println("A Area do triangulo eh " + area);

}

}[/code]

se entregarem tudo pronto você não vai aprender…

esses exercícios são a base da base do java, entregar isso de bandeja, é fazer você tirar 0 nas próximas provas.

se você tentar fazer e com nossa ajuda conseguir, vai ver como é bom saber que foi você quem fez! e só tende a melhorar.

Cara Tentei dar um start para os caras que devem estar perdidinhos ! pois faculdade nao ensina a programar
o cara tem que pensar em logica e procurar um bom curso para fazer
senao vai fica a ver navios

dei a questao 2 do exercicio de bandeja , agora é com vcs:

Eu te entendo Paulo…

quando comecei a faculdade, lembro que tinha acabado de ganhar meu primeiro PC… Não sabia nem o que era Programação… Lembro que na minha turma, tinha gente que nem computador tinha e a grande maioria que tinha, só sabia usar o mIrc e mal…

Lembro-me que quando eu aprendi algoritmo pela primeira vez… uma luz se acendeu e eu consegui entender tudo o que o Professor tava falando, eu não anotei uma palavra do que o Professor falou o ano inteiro, eu não copiava uma linha de código que o Professor ou algum colega fazia no quadro, eu tratei logo de comprar livros de Programação e estudar…

Cara, eu não sou nem metade do que muitos daqui do fórum são… mas eu era considerado Gênio na minha classe… Pra você ver o nível da coisa… a galera era realmente muito zerada… Não conseguiam entender… e não adiantava estudar, porque eles… eles anotavam tudo queera colocado no quadro, tbm compraram Ns livros sobre o assunto e não faltavam uma aula e nem tiravam os olhos da explicação que era dada… O resumo era só um… faltava aquele TCHAN de programação nos caras, que eu acho que não se adiquire em lugar nenhum… Sei lá, posso estar errado, mas tem gente que não nasceu pra isso mesmo… Em compensação se saíam bacana em Redes de Computadores, Administração de Banco de Dados, etc…

Mas realmente me chamava a atençãoque quando começava o assunto Linguagem de Programação, os professores não estavam nem aí pro nível… mandavam logo assunto pesado e exercícios sem nem olhar pra quem… heueheueheueheue eu gostava porque ganhava uma grana dando aula, mas pro nível da turma em geral, isso era péssimo…

Resumindo, eu até que gostava, pois já carregávamos o peso de estudar em uma faculdade paga, onde sempre o professor está em sala de aula e o aluno fica mal acostumado, pelo menos nesse ponto eu gostava, os caras nos forçavam a correr atrás da solução…

Essa é minha opnião…

Abs []

Por R$ 1000,00 eu faço os exercícios e te mando pronto

[quote=douglaskd]se entregarem tudo pronto você não vai aprender…

esses exercícios são a base da base do java, entregar isso de bandeja, é fazer você tirar 0 nas próximas provas.

se você tentar fazer e com nossa ajuda conseguir, vai ver como é bom saber que foi você quem fez! e só tende a melhorar.

[/quote]

Obrigada Paulo mais é que meu professor só passou a lista e não deu explicação nenhuma vcs sabem como é faculdade vc que se vire para fazer

Obrigada Paulo mais é que meu professor só passou a lista e não deu explicação nenhuma vcs sabem como é faculdade vc que se vire para fazer[/quote]

se de fato o professor fez uma coisa dessa, é um bom motivo para falar para o coordenador do curso retira-lo do corpo docente da faculdade…mas nao tem logica uma lista de exercicio sem uma explicação básica…

[quote=magraum][quote=maria.feitosa]
[/quote]

Obrigada Paulo mais é que meu professor só passou a lista e não deu explicação nenhuma vcs sabem como é faculdade vc que se vire para fazer[/quote]

se de fato o professor fez uma coisa dessa, é um bom motivo para falar para o coordenador do curso retira-lo do corpo docente da faculdade…mas nao tem logica uma lista de exercicio sem uma explicação básica…[/quote]

Exato, concordo com o que ele disse…

Partindo do princípio de que, como qualquer serviço prestado, o professor é obrigado á prestar assistência pra você pois você contratou os serviços dele… você tá pagando pra ser auto-didata ?? E mesmo se não pagou, é uma faculdade pública, ele está recebendo de alguém pra te dar aula, indiretamente sai dos nossos bolsos, então ele tem que fazer o trabalho pelo qual está sendo pago…

Mas eu não duvido desse tipo de coisa porque eu tive vários professores assim também, eu aprendi muita coisa sozinho mesmo, senão eu ia perder o meu tempo… mas dá um sacode nesse seu professor folgado aí

[quote=magraum]
se de fato o professor fez uma coisa dessa, é um bom motivo para falar para o coordenador do curso retira-lo do corpo docente da faculdade…mas nao tem logica uma lista de exercicio sem uma explicação básica…[/quote]

Calma… eu vejo isso como um bom motivo pra correr atrás de aprender… Cansei de ter esse tipo de situação na Faculdade Privada… depois da segunda tentativa reencontrei um amigo meu de escola que estava fazendo SI assim como eu só que na Federal… Ao conversar com ele, ele me falou que ainda não sabia nem como era a cara do Professor de programação dele, que o cara tinha ido na 2ª Aula e que ele tinha faltado… O cara passou uns exercícios e sumiu… E ele tava resolvendo e aprendendo tudo na marra… quando precisava tirar alguma dúvida, ele ia atrás na Net ou em fóruns… Cara, desde esse dia, parei com esse papo de reclamar de Professor… quando eles passavam um desafio, enquanto a galera reclamava era “matéria não dada” eu me matava pra fazer…

Quando chegava no dia da entrega, enquanto tinha um monte de gente que não fazia a menor idéia do que se tratava, eu ia questionar assuntos técnicos com o Professor… fui considerado como Nerd da turma, mas meu nível de conhecimento era muito inferior ao pessoal da Federal que nem professor tinham…

Resumindo… de 50 alunos que começaram o curso, 12 terminaram, 3 estão trabalhando efetivamente na área… Na turma desse meu amigo, com os mesmos 50, 30 terminaram e todos estão trabalhando na área ou pelo menos envolvem em seu trabalho do dia-a-dia a área de TI…

Enfim, tudo depende de como você encara o seu Professor… Como babá, ou como alguém pra lhe dar o rumo a seguir ???

Abs []

Pois eu tenho um exercício muito mais legal pra vcs me ajudarem \o/

http://www.guj.com.br/posts/list/225622.java

Eu faco por R$ 900,00!!! :-o

[quote=adriano_si]

Enfim, tudo depende de como você encara o seu Professor… Como babá, ou como alguém pra lhe dar o rumo a seguir ???

Abs [] [/quote]

concordo plenamente, mas conforme foi exposto, o professor nao ensinou nada…
eu tambem aprendi a mair parte do que sei, aprendi sozinho, mas o professor soube ensinar o caminho…isso é o importante…

Questão 1 do exercício

1.Class Computador {

1. Private String marca;
  2. Private Int velocidade ;
  3. Private Int preço;
  4. Public string getmarca ( ) {
  5. return marca;
  6. }
  7. Public void setmarca(string marca){
    this.marca = marca;
    }
  8. Public int getvelocidade ( ) {
  9. return velocidade;
  10. }
  • Public void setvelocidade (int velocidade) {
    this.velocidade = velocidade;
    }
    Public int getpreço ( ) {
    return preço;
    }

Public void setpreço (int preço) {
this.preço = preço;
}

}

[quote=maria.feitosa]Questão 1 do exercício

1.Class Computador {

1. Private String marca;

2. Private String velocidade ;

3. Private float preco;

Public string getmarca ( ) {
    return marca;
    }
    Public void setmarca(string marca){
    this.marca = marca;
    }

4. Public String getvelocidade ( ) {

5. return velocidade;

6. }

• Public void setvelocidade (String velocidade) {
    this.velocidade = velocidade;
    }
    Public float getpreco ( ) {
    return preco;
    }

Public void setpreco (float preco) {
this.preco = preco;
}

}
[/quote]

No teu metodo principal(Main) voce vai informar os atributos e vai apresenta-los
Obs: use float para preço, e como a velocidade de um computador é medida em Hertz(axo que é assim que escreve) eu defini como String, mudei seu codigo no preço e velocidade
To sem compilador aqui, fiz no dedo mesmo, se tiver algo errado ta facil de corrigir

public static void Main(String args[]){

Computador pc = new Computador();

pc.setMarca("IBM");     //informa os atributos estaticamente
pc.setValor(1.800);
pc.setVelocidade("4GHz");

System.out.Println("Marca: "+pc.getMarca);
System.out.Println("Valor: "+pc.getValor);
System.out.Println("Velocidade: "+pc.getVelocidade);

}

manu esse maluko só aparece nos topico cobrando …kkkkkkkk

:arrow: e ainda se não for fake …por ter tantos post …!!!
jaja os caras entregam prontos!!! só esperar!!!